google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

New Orleans Pelicans x Sacramento Kings: Tudo o que você precisa saber

Jogo entre Pelicans e Kings, irá determinar o oitavo time do Oeste nos playoffs da NBA. O vencedor irá enfrentar o Oklahoma City Thunder.


Brandon Ingram e Keegan Murray
FOTO: Darren Yamashita-USA TODAY Sports

O jogo entre New Orleans Pelicans e Sacramento Kings será nesta sexta-feira (19), às 22h30 (Horário de Brasília), no Smoothie King Center, em Nova Orleans. Os Pelicans jogarão esta partida, por conta da derrota para os Los Angeles Lakers na última terça-feira (16). Os Kings jogarão a partida, pela vitória contra os Golden State Warriors, também, na última terça.


Como vêm as equipes?


O New Orleans Pelicans, terminou a temporada regular, com uma campanha de 49 vitórias e 33 derrotas, que deu o 7° lugar ao time. Os Pelicans entraram no Play-In, por conta da colocação na tabela. O time de Nova Orleans acabou por perder para os Lakers, então caíram para o último jogo, valendo a oitava vaga para os playoffs.


O Sacramento Kings, terminou a temporada regular, com uma campanha de 46 vitórias e 36 derrotas, que colocou o time em 9° lugar. Os Kings caíram para o chaveamento inferior do Play-In, no fim da temporada. Mas, o time de Sacramento venceu os Warriors, e chegou ao jogo pela oitava vaga.


O que esperar desse jogo?


Com as lesões de Kevin Huerter e Malik Monk, deram espaço para Keon Ellis no quinteto titular dos Kings. Ellis agregou na defesa do time, que está muito bem com ele, o que pode ser fundamental na marcação de CJ McCollum.


Os Pelicans tiveram a lesão de Zion Williamson, na última terça-feira. O desfalque de Zion é muito preocupante para o time, mas que já jogou o último playoff sem o jogador, mostrando muita resiliência.


Mas, nessa temporada, vimos um Pelicans muito dependente da individualidade de Williamson, então, agora fica a incógnita sobre como o time irá se portar sem ele. A defesa também pode ser virtude dos Pels, que teve o sexto melhor Defensive Rating (pontos cedidos a cada 100 posses) da liga, na temporada regular.


Os Kings tiveram média de 98.2 posses por jogo, e os Pelicans tiveram 97.2 de média, na mesma estatística. Sacramento teve média de 28.3 assistências por jogo, e New Orleans teve 27 de média. Com o desfalque de Zion, os Pelicans devem jogar de forma mais acelerada, o que pode ser explorado pelos Kings, na defesa.


Os Kings tem Domantas Sabonis para auxiliar na construção de jogadas, e possivelmente, o jogador Herbert Jones deve marcar bastante ele no jogo, pelo talento de Jones em defender dentro e fora do garrafão.


Mas os Pelicans terão que executar isso com cautela, pois Sabonis tem vantagem física contra Jones no garrafão, então aí surge a importância de Jonas Valanciunas na defesa de garrafão. Acredito na possibilidade de um jogo equilibrado, mas os Kings chegam com favoritismo para a partida.


Destaques para o jogo


Pelicans:

  • Brandon Ingram teve médias de 20.8 pontos, 5.7 assistências, e 5.1 rebotes, na temporada regular. Ingram foi o líder de assistências dos Pelicans, na temporada regular, e sem a presença de Zion, uma boa performance dele é fundamental;

  • Trey Murphy teve médias de 14.8 pontos, 4.9 rebotes, e 2.2 assistências, na temporada regular. Murphy deve ganhar minutagem na ausência de Zion, e ele é um grande arremessador do perímetro, podendo ser um grande elemento no ataque dos Pels;

  • Herbert Jones teve médias de 11 pontos, 3.6 rebotes, e 1.4 roubos, na temporada regular. Herb deve se encarregar da marcação contra Domas Sabonis, e ele é um dos candidatos para time de defesa da temporada, o que responde o motivo dele ser a engrenagem defensiva dos Pelicans.


Kings:

  • Domantas Sabonis teve médias de 19.4 pontos, 13.7 rebotes, e 8.2 assistências, na temporada regular. Sabonis terminou a regular com seu nome entre os integrantes da corrida pelo MVP (Jogador mais valioso), e além disso, ele foi o sexto da liga na média de assistências por jogo, e teve 77 duplos-duplos na temporada (sendo 61 seguidos);

  • De'Aaron Fox teve médias de 26.6 pontos, 5.6 assistências, 4.6 rebotes, e dois roubos, na temporada regular. Fox, na última temporada, de jogador mais clutch da temporada, e na atual temporada, ele ainda tem capacidade de ser decisivo para seu time, além de mostrar bom desempenho na defesa também;

  • Keegan Murray teve médias de 15.2 pontos, 5.5 rebotes, e um roubo, na temporada regular. Keegan tem um arremesso consistente do perímetro, e é colaborativo na defesa, sendo peça importante dos Kings. O jogador fez 32 pontos, contra os Warriors, e foi fundamental para a vitória.


Lesionados de ambas as equipes (até a publicação desse texto):


Pelicans

  • Zion Williamson (lesão no músculo da coxa- Fora)


Kings

  • Malik Monk (lesão no joelho- Fora)

  • Kevin Huerter (lesão no ombro- Fora da temporada)


Transmissão:


Streaming: Prime Video e NBA League Pass.

Kommentare


bottom of page