google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Giro NBA #15 - Cortes para o All-Star game, trade deadline e jogadores da semana!

*Esta edição foi realizada em conjunto por Pedro Julião e Daniel Lopes


Bem-vindos a décima-quinta edição do Giro NBA no Dimensão Esportiva. Uma coluna semanal que traz as principais notícias da semana no mundo do basquete americano. Nessa edição vamos trazer os cortes de dois jogadores para o All-Star Game, as últimas trocas que aconteceram nesse último dia e os jogadores da semana. Vem com a gente!



EMBIID E RANDLE FORA DO ASG!




Atual MVP da NBA, o pivô camaronês Joel Embiid não participará do All Star Game. Além dele, Julius Randle, ala do New York Knicks, também não irá fazer parte dos jogadores que estarão em quadra que ocorrerá no dia 18. Os dois foram cortados pela NBA por lesão.


O pivô se lesionou em jogo contra o Golden State Warriors, tendo que passar por cirurgia no menisco esquerdo. Embiid enfrenta grandes dificuldades relacionados a saúde física nessa temporada, correndo o risco de ficar de fora de qualquer prêmio individual, mesmo sendo o líder da corrida para MVP. Já Randle deslocou seu ombro na partida contra o Miami Heat, os exames apesar de não detectarem nada mais grave, garantiram que o ala deve ficar algumas semanas afastado.


Para repor essas baixas, a NBA anunciou que Trae Young (Atlanta Hawks) e Scottie Barnes (Toronto Raptors) serão os substitutos. Será, inclusive, o primeiro ASG de Barnes, que tem apenas 22 anos.



JOGADORES DA SEMANA


Imagem: nba.com


OESTE

Pela Conferência Oeste, o jogador da semana 15 foi o ala americano Kawhi Leonard que ajudou o Los Angeles Clippers com uma campanha que levou o time para a briga na parte de cima da tabela de classificação, foram 4 jogos sendo 3 vitórias e 1 derrota com médias de 29.8 pontos, 8 rebotes e um aproveitamento de arremesso de 56.6%.


Kawhi chega ao nono prêmio de jogador da semana na NBA.


LESTE

Já na Conferência Leste, o jogador da semana 15 foi o armador americano Trae Young do Atlanta Hawks, que nessa semana teve uma campanha invicta de 3 jogos e 3 vitórias com médias de 31 pontos, 11.3 assistências e um aproveitamento de 64.5% nos arremessos da linha de três pontos.


É o sétimo prêmio de jogador da semana para Trae Young.



TRADE DEADLINE


Chegou ao fim mais uma trade deadline, a partir de agora nenhuma franquia pode realizar trocas até o final da temporada. Para um amante do basquete americano que esperava um último dia de troca envolvendo alguns all-stars ficaram desapontados. Segue abaixo algumas das trocas mais interessantes desse último dia:


  • Milwaukee Bucks com o Philadelphia 76ers:

O Milwaukee Bucks recebe o experiente Patrick Beverley enquanto o Philadelphia 76ers recebe Cameron Payne e uma escolha de segunda rodada de 2027.


  • Dallas Mavericks e Charlotte Hornets

O Dallas Mavericks recebe P.J. Washington e duas escolhas de segunda rodada, já o

Charlotte Hornets recebe Grant Williams, Seth Curry e uma escolha de primeira rodada de 2027 (protegida top 2).


  • Brooklyn Nets e Toronto Raptors

Os Nets recebem Dennis Schroder e Thaddeus Young, enquanto Spencer Dinwiddie vai para Toronto.


  • Oklahoma City Thunder e Charlotte Hornets

O OKC recebe Gordon Hayward enquanto os Hornets recebem Tre Mann, Vasilije Micic, Davis Bertans e duas escolhas futuras de segunda rodada.


  • New York Knicks e Detroit Pistons

Os Knicks recebem Alec Burks e Bojan Bodganovic, já a franquia de Detroit recebe: Quentin Grimes, Malachi Flynn, Evan Fournier, Ryan Arcidiacono e duas escolhas futuras de segunda rodada.


  • Philadelphia 76ers e Indiana Pacers:

Os 76ers recebem Buddy Hield e o Indiana Pacers recebe Marcus Morris, Furkan Korkmaz e três escolhas de segunda rodada.



E este foi o Giro NBA desta semana, a gente se vê na próxima edição! Para saber mais sobre basquete e outros esportes americanos, siga @DimensaoMVP no X/Twitter e @dimensao.mvp no Instagram! Forte abraço!



*As opiniões aqui emitidas, são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page