google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Veja tudo que você precisa saber sobre Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets

O terceiro jogo da série entre Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets, pode definir os rumos da série. Um vitória dos Timberwolves coloca um 3-0 no placar da série, e uma vitória dos Nuggets ainda deixaria tudo em aberto.


Timberwolves x Nuggets
FOTO: Matthew Stockman/Getty Images

O jogo três entre Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets, será nesta sexta-feira (10), às 22h30 (Horário de Brasília), no Target Center, em Minneapolis. Os Nuggets buscam reverter a desvantagem de 2 a 0 em casa, enquanto os Wolves almejam uma vitória em casa, para chegar ao Match Point na série.


Como virão as equipes


O Minnesota Timberwolves terminou a temporada regular em terceiro lugar, no Oeste, e encarou o Phoenix Suns na primeira rodada, vencendo a série por 4-0. Após avançar de fase, o seu adversário é o Denver Nuggets, e os T'Wolves conseguiram duas vitórias surpreendentes fora de casa, enchendo seu torcedor de otimismo.


O Denver Nuggets terminou a regular em segundo, e encarou o Los Angeles Lakers na primeira rodada, vencendo por 4-1. Apesar do avanço na série, o time não vinha convencendo em suas performances, e sofreram duas derrotas em casa, nesse início contra os Timberwolves, sendo a segunda derrota, de maneira acachapante, por 106 a 80.


O que esperar desse jogo


Veremos dois times que jogam de maneira estudada, como se a quadra fosse um tabuleiro de xadrez, onde os times movem peças para chegar até um arremesso. Os Timberwolves tem a 22ª maior média de posses por jogo, com , e os Nuggets tem a 25ª maior média, com 96.97 posses por jogo, com 97.74, mostrando como os times gostam de valorizar cada posse.


Também teremos dois times que marcam duro, dificultando as ações ofensivas do adversário. O time de Minnesota é o 1° em Defensive Rating (pontos cedidos a cada 100 posses), com 108.4, e o time de Denver é o 8°, com 112.3.


Outro ponto que será fundamental na partida, serão os turnovers (perdas de posse), e os roubos de bola. Os Nuggets estão em 4° na média de menos perdas de posse por jogo, com 12.6, e os T'Wolves estão em 19°, com 14.2.


Um ponto de contraste entre as equipes é que os Nuggets tem mais cuidado com a bola, enquanto os Timberwolves geram mais roubos de bola. Este fator podem dificultar o trabalho de Denver em não perder a bola. O time de Minnesota tem a 6ª maior média de roubos por jogo, e Denver tem a 21ª maior média.


O time dos Nuggets busca esquecer totalmente o último jogo da série, que foi o jogo onde o time fez menos pontos na temporada, com apenas 80 pontos totais. De acordo com o ESPN Analytics, os Timberwolves tem 65.9% de chance, para vencer a partida.


Destaques para o jogo


Timberwolves:


  • Anthony Edwards tem médias de 32.3 pontos, 6.8 rebotes, 5.8 assistências, e 1.8 roubos, nos playoffs. Ant é um dos melhores jogadores dos playoffs, até aqui, com performances assustadoramente dominantes, para um jovem de 22 anos;

  • Karl-Anthony Towns tem médias de 20.7 pontos, nove rebotes, e 2.3 assistências, além de 53.8% na bola tripla, nestes playoffs. KAT vem numa sequência de três jogos seguidos, anotando 20 pontos ou mais. Ele é o grande arremessador do time;

  • Rudy Gobert tem médias de 13.2 pontos, 11.4 rebotes, 1.2 roubos, e 1.2 tocos, nos playoffs. Gobert foi desfalque do jogo dois, porém, estará de volta no próximo jogo. Ele que foi eleito, pela quarta vez, defensor do ano na NBA.


Nuggets:


  • Nikola Jokic tem médias de 27 pontos, 15 rebotes, 9.4 assistências, e 1.3 roubos, nos playoffs. Jokic foi eleito MVP (Jogador mais valioso) desta temporada, e é o pilar do ataque dos Nuggets, sendo primordial para o time;

  • Jamal Murray tem médias de 20.4 pontos, seis assistências, e 5.3 rebotes, nos playoffs. Jamal vem com uma certa inconsistência arremessando, mas, é fundamental para os Nuggets, um bom jogo dele;

  • Michael Porter Jr tem médias de 20.4 pontos, 7.6 rebotes, e 1.4 roubos, além de 45.5% na bola de três, nestes playoffs. MPJ teve um salto de produção nestes playoffs, vindo com grandes jogos arremessando do perímetro.


Lesionados de momento (até a publicação deste texto)


Timberwolves


Não há lesionados listados pelo time.


Nuggets


  • Kentavious Caldwell-Pope (lesão no abdômen- Questionável)

  • Jamal Murray (lesão na panturrilha- Questionável)

  • Reggie Jackson (lesão no tornozelo- Questionável)


Transmissão


O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva em todas as nossas plataformas. O jogo começa às 22h30, e teremos pré-jogo à partir das 22h. Deixe seu like, se inscreva, e interaja com a nossa equipe de transmissão.


Narração: Lucas Assis

Comentários: Luis Andrade, Susana Hernandes e Tiago Hugolini




Outros meios


TV por assinatura: ESPN.

Streaming: Star+ e NBA League Pass.

Комментарии


bottom of page