google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Veja o resumo da rodada de sábado do Brasileirão

Vitórias de Santos e São Paulo, os empates da dupla Gre-nal e a quebra de invencibilidade do Bahia



Foto: Ivan Storti/Santos FC


O sábado do Brasileirão teve resultados importantes para o andamento do campeonato nacional. Troca de tricolor no G-6, vitória que pode recolocar o Santos na briga pelo título, Cruzeiro mais afundado na crise, um verdadeiro prato cheio. Veja o resumo do que aconteceu neste dia 5 de outubro no Brasileirão.



Vasco 0x1 Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC


Após uma sequência negativa, o Santos emplacou a sua segunda vitória seguida no Brasileirão, batendo o Vasco da Gama em São Januário. Em partida marcada por pênalti perdido pelo vascaíno Rossi, defendido por Everson, o garoto Taílson, de 20 anos, estreou como profissional no time da Vila e marcou o gol da vitória Santista no Rio. A vitória é importantíssima para o time da Baixada, que segue na caça ao líder Flamengo, secando o rubro-negro no duelo contra a Chapecoense nesse domingo. O próximo compromisso do time de Sampaoli é quarta-feira no clássico contra o Palmeiras, confronto direto pela vaga na Libertadores.


Do lado derrotado, Vanderlei Luxemburgo fez questão de deixar claro que ele que passou a ordem para Rossi bater o pênalti, minimizando o erro de seu atleta. O Vasco segue no meio da tabela, longe da Libertadores e longe do Z-4. O próximo compromisso do time será na quinta-feira, fora de casa, contra o Avaí.



São Paulo 2x1 Fortaleza

Reprodução: Twitter/São Paulo FC


Devido ao show do grupo britânico Iron Maiden no Morumbi, neste domingo, o São Paulo mandou seu jogo contra o Fortaleza no Pacaembu. Apesar de ser fora da casa tricolor, Fernando Diniz teve a oportunidade de comandar o time diante de sua torcida pela primeira vez, e o encontro foi positivo, com vitória são-paulina por 2x1.


Com o ídolo Rogério Ceni no comando do adversário, o São Paulo começou sufocando o Fortaleza, marcando logo aos 14 minutos com Pablo. O jogo teve uma pequena paralisação após vespas consumirem a bandeira de escanteio. Após os 5 minutos de paralisação, o Fortaleza começou a pressionar, e chegou ao empate com o pênalti convertido por Wellington Paulista.


No segundo tempo, os dois times tiveram chances para marcar, mas o tricolor paulista foi mais feliz quando Igor Gomes aproveitou o desvio de Antony para marcar o gol da vitória.


Com o triunfo, o São Paulo voltou ao G-6 do Brasileirão após uma rodada fora, dando um pequeno alívio para o time de Fernando Diniz. Quarta-feira, o time volta a campo para um "duelo de 6 pontos" na Fonte Nova contra o Bahia.


Do lado do Fortaleza, o time segue 5 pontos acima do Z-4, mas pode ver essa distância ser diminuída dependendo do resultado do CSA neste domingo, quando os alagoanos enfrentam o Avaí em casa. Os comandados de Rogério Ceni voltam à campo na quarta-feira, quando recebem a lanterna Chapecoense.



Bahia 1x2 Atlhetico-PR

Reprodução: Twitter:Athletico Paranaense


O que permitiu a entrada do São Paulo no G-6 foi o tropeço do então sexto colocado Bahia, em casa, contra o Athletico. O time de Tiago Nunes venceu em Salvador por 2x1.


Após os mandantes carimbarem a trave duas vezes com o atacante Gilberto, o Furacão foi letal. Marcelo Cirino aproveitou desvio de Thonny Anderson para abrir o placar aos 11 do segundo tempo. Oito minutos depois, o mesmo Thonny cruzou na área para Léo Cittadini ampliar. Fernandão até descontou na reta final, mas o Bahia não teve forças para buscar a virada.


A derrota custou a saída do G-6 para o time de Roger Machado, mas a equipe já vai ter a chance de voltar na próxima rodada. Quarta, o tricolor baiano recebe o tricolor paulista, agora 5° colocado do Brasileirão.


A vitória mantém os paranaenses em 9° lugar, não podendo ser ultrapassado pelo 10°, Atlético-MG. Quinta, o time vai à São Paulo, onde enfrenta o Corinthians.



Grêmio 0x0 Corinthians

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


Falando do alvinegro paulista: o time de Fábio Carille encerrou sua estadia no Sul do país com um 0x0 contra o Grêmio.


O Corinthians criou algumas boas chances, mas o Grêmio foi superior, com 18 finalizações, 65% de posse de bola e quase o dobro de passes feitos (609 dos gaúchos e 338 dos paulistas). Porém, o time de Renato Gaúcho não foi capaz de converter a superioridade em gols, e ficou no empate em casa.


O resultado foi melhor para o Timão, que segue em 4° no campeonato, enquanto o Imortal desperdiça a chance de colar no G-6. Quarta, o tricolor gaúcho recebe o Ceará, enquanto na quinta, o alvinegro recebe o Furacão.



Cruzeiro 1x1 Internacional

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro


Fechando o sábado da Série A, o Cruzeiro segue afundado na crise, empate com o Internacional em casa.


Logo aos 9 minutos de jogo, Nonato ficou na cara de Fábio e colocou os visitantes em vantagem. Depois do gol colorado, o celeste pressionou em busca do empate, criou chances, mas também permitiu que os gaúchos quase ampliassem com Nico López.


Aos 15 da etapa final, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado para revisar uma dividida na área do Inter, e marcou pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Fred igualou o placar.


Depois do gol mineiro, Marcelo Lomba teve que salvar o Inter na cabeça perigosa de Fabinho. Lomba voltaria a brilhar no final da partida, fazendo boa defesa na finalização de Fred, evitando a virada dos mandantes.


Com o empate, o Cruzeiro chega ao sexto jogo sem vitória, e Abel Braga segue sem vencer no comando do clube, que continua na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time terá um confronto diretíssimo na luta contra o descenso: quarta-feira, recebe o Fluminense, no Mineirão.


Os visitantes lamentam o empate, mas ficam aliviados, já que contaram com o tropeço do Bahia para seguir no G-6. Na quarta, o time vai à Alagoas enfrentar o CSA.



Jogos do domingo:


11h: Chapecoense X Flamengo.


16h: Ceará X Goiás; Palmeiras X Atlético-MG; Botafogo X Fluminense.


19h: CSA X Avaí.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page