google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Vasco vence a Chapecoense e fecha 1º turno fora do Z-4

Equipe de Vanderlei Luxemburgo transforma a superioridade na posse de bola em gols na Arena Condá; Talles Magno fecha o placar e é o destaque do time cruzmaltino

 

Foto: Matheus Sebenello / Gazeta Press


Chapecoense e Vasco fizeram o duelo de ameaçados ao rebaixamento da 19ª rodada. Melhor para o Vasco, que venceu a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá, na noite deste sábado, 14.


Ribamar abriu o placar para o Vasco no primeiro tempo. Arthur Gomes, que entrou no lugar de Aylon no segundo tempo, descontou para a Chape, mas o dono da noite, Talles Magno, fechou o placar em 2 a 1 para o time cruzmaltino, logo após o empate da equipe catarinense.


Com o resultado, o Vasco saiu da 15ª colocação e subiu para a 12ª, com 23 pontos, e agora está na zona de classificação para a Copa Sulamericana. Já a Chapecoense, com a derrota em casa, chegou a quatro jogos sem vencer e segue na 19ª posição, com apenas 14 pontos.


O grande destaque da noite foi Talles Magno. Desde o primeiro tempo, o atacante de 17 anos infernizou a defesa da equipe de Chapecó com seu vasto repertório de dribles. No segundo tempo, logo após o empate da equipe da casa, o garoto foi premiado com o gol que garantiu a vitória à equipe vascaína.



Uma etapa que acabou em dois minutos

Perdendo por 1 a 0, a Chapecoense voltou do intervalo com uma postura diferente. Durante a segunda etapa, o técnico Emerson Cris tirou o volante Elicarlos e colocou em campo o meia Vini Locatelli, assim como sacou o meia Aylon para lançar Arthur Gomes.

O resultado da ousadia da Chape foi o empate com um dos substitutos: Arthur Gomes. Ele balançou as redes aos 27 minutos da segunda etapa, após cruzamento do também substituto Vini Locatelli.


No entanto, quando o panorama parecia se tornar de pressão da Chape, veio o balde de água fria: menos de dois minutos depois de marcar, a equipe de Emerson Cris sofreu o segundo gol do Vasco, em jogada do nome da noite: Talles Magno, a sensação cruzmaltina de 17 anos.



Próximos jogos

Na 20ª rodada do Brasileirão, a Chapecoense vai a Porto Alegre para enfrentar o Inter, no Beira-Rio, no próximo domingo, 22, às 11h da manhã.


Já o Vasco, que terá uma semana tranquila após vencer um adversário direto contra o rebaixamento, recebe em São Januário o Athlético-PR, também no domingo, 22, às 4h da tarde.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page