google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Vasco recebe o Vitória, volta a vencer em São Januário e sai da zona de rebaixamento

Os visitantes deram sufoco nos minutos finais, mas o Cruzmaltino superou e garantiu a vitória dentro de casa, por 2 a 1


Foto: André Durão


Pela 6º rodada do Brasileirão, o Vasco recebeu o Vitória em São Januário, neste domingo às 18h30 e venceu por 2 a 1. Ambas equipes vinham de derrotas da rodada anterior e precisavam do triunfo para sair da zona de rebaixamento. Gols de Maicon e Vegetti com assistências de Payet. Iury Castilho descontou para o Leão da Barra, mas já era tarde.


PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi abaixo do esperado com poucas tentativas do time carioca e, logo, resultando em vaias da torcida cobrando a mudança de postura da equipe contra uma defesa bem postada do Vitória. Esse conseguiu chegar mais vezes com Janderson e Matheuzinho no contra-ataque. Aos 48 minutos, Vegetti achou sua primeira oportunidade para finalizar, mas times vão para o intervalo sem abrir o placar.


SEGUNDO TEMPO


O que não teve de movimentação na primeira etapa, foi compensado na segunda. A volta ao campo já veio com algumas mudanças e finalizações de Matheusinho para os visitantes. Até que aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Payet, Maycon desviou de cabeça e mandou para o fundo da rede. Comemoração importante do primeiro gol do zagueiro com a camisa do Vasco com direito a mortal do zagueiro.


Não demorou muito para o time continuar atacando e mais uma vez Payet estava por perto. O meia frânces deu um belo passe para Vegetti, que mesmo bem posicionado, quase deu um golpe de luta com a bola para conseguir marcar. 2 a 0. O cruzmaltino seguiu tentando com outras finalizações que deram trabalho para Lucas Arcanjo.


O jogo se encaminhou com mais mudanças quando em um desvio de atenção, Matheus Cocão errou o passe, deu moral para Jean Mota chutar para o gol, Léo Jardim defendeu, mas Iury Castilho pegou o rebote e mandou pro fundo da rede. Nos acréscimos a tensão foi aumentando até a expulsão de Camutanga aos 46, por agressão após levar o braço no rosto do zagueiro Praxedes. Jogo finalizou bem faltoso.


PROTESTO DA TORCIDA

Os protestos, contra a 777 Partners, grupo que comanda o Vasco, pedindo a saída da empresa, também marcaram já com a vitória do time, no segundo tempo. O público presente em São Januário ficou um pouco acima de 11 mil - média mais abaixo desde 2022, quando o Cruzmaltino ainda estava na Série B, em partida contra a Ponte Preta.


NA TABELA E OS PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Vasco voltando a vencer deixa o time dormir na 13º posição com seis pontos e o Vitória, ainda sem vencer uma na competição, segue no Z4 com apenas um ponto.

A rodada volta no próximo final de semana para ambos os times. No sábado (18), os cariocas enfrentam o Flamengo no Clássico dos Milhões, em São Januário, às 21h. E, no mesmo dia, às 16h, o Leão da Barra recebe o Atlético-GO.




0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page