google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Uruguai x Brasil: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta terça-feira (17)!


Foto: Reprodução/Reuters.

Duelo válido pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o 2ª colocado Brasil visita o dono da casa e 4º colocado Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai às 21h00 (horário de Brasília). Como noticiado pela imprensa local, temos todos os 50 mil ingressos vendidos para o confronto desta terça-feira (17) que terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir de 20h00, com link e equipe de transmissão do jogo disponíveis ao final desta matéria.


Os donos da casa buscaram um ponto na rodada passada, quando visitaram a Colômbia e empataram por 2 a 2 com gols do lateral Mathías Oliveira e do atacante Darwin Núñez. Em quarto lugar com 4 pontos, o Uruguai tenta permanecer entre os primeiros colocados para garantir vaga direta para a próxima Copa do Mundo.


Jogando diante do seu torcedor em uma partida com pouco brilho e vaias no apito final, a seleção brasileira apenas empatou com a seleção da Venezuela por 1 a 1, com gol do zagueiro Gabriel Magalhães. Agora na segunda colocação com 7 pontos, o Brasil tenta se reencontrar com a vitória e conquistar os 3 pontos para quem sabe ultrapassar a líder Argentina e voltar a liderança da competição.



E nas últimas eliminatórias?


Nos dois confrontos da última edição das eliminatórias da América do Sul, o Brasil bateu o Uruguai. Ainda em 2020, o Brasil foi até o mesmo estádio Centenário e venceu por 2 a 0 com gols do volante Arthur e do atacante Richarlison. Já em solo brasileiro, outra vitória, agora uma goleada de 4 a 1 com gols de Neymar, Gabriel Barbosa e dois de Raphinha, Luis Suárez descontou para os uruguaios.



COMO VEM O URUGUAI?


O técnico Marcelo Bielsa deve ter força máxima para o duelo de hoje, Rochet deve ganhar vaga no gol, Viña que é conhecido do torcedor palmeirense deve ser novidade na zaga uruguaia.


COMO VEM O BRASIL?


No seu quarto jogo como técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz vai mexer na linha defensiva para o duelo contra os uruguaios. Com o corte de Danilo e Nino por lesão. Carlos Augusto e Yan Couto ganham as vagas nas laterais.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Uruguai: Rochet; Nández, Viña, Ronald Araujo e Mathías Oliveira; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa.


Fique de olho: Darwin Núñez, atacante do Liverpool tem tido sequencia com o técnico Bielsa e é a chave para o ataque uruguaio.


Brasil: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.


Fique de olho: Rodrygo, atacante do Real Madrid que consegue jogar pelo meio, tem sido mais aproveitado pelo novo técnico da seleção e está empatado na artilharia com Neymar e o uruguaio De La Cruz.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)

  • Assistentes: Alberto Ponte e Antoni García (ambos da Venezuela)

  • Quarto Árbitro: José Argote (Venezuela)

  • VAR: Juan Soto (Venezuela)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva


Narração: Ivan Pignatari Jr.

Comentários: Murilo Gomes e Lucas Mariano

Reportagens: André Bacha


A transmissão começa às 20h00 no YouTube (Player abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


Outros Meios:

TV Aberta: Globo.

TV Paga: SporTV.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page