google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Tudo sobre as semifinais da UEFA Champions League

Real e City empatam em ótima partida de Vinícius Júnior, Inter amassa Milan com brilho de veteranos em um San Siro Rossonero


Imagem: Divulgação/ Champions League

O maior dos maiores, contra o eterno favorito


No duelo entre Real Madrid e Manchester City, venceu quem assistiu. Os espectadores puderam assistir uma partida muito disputada de duas equipes com um trabalho excepcional. O time inglês tem ideias muito bem definidas de um estilo de futebol que só pertence à Guardiola, ninguém consegue replicar, por mais que insistam em tentar. A prova desta identidade são os números que o espetáculo nos proporciona, 56% de posse de bola para os azuis de Manchester, mais de 560 passes trocados e uma acurácia de 90%. Quem seria, a não ser Guardiola?


O Manchester também contou na partida, como em todas da temporada, com a presença de um jovem gigante noroeguês. Haaland tem mais gols do que jogos na Champions, 35 tentos em 28 aparições, mas no jogo contra o Real madrid pouco produziu, foram apenas 2 finalizações ao longo dos 90 minutos e um percentual de 75% de acerto em seus passes.


Entretanto a atuação apagada do atacante deu lugar ao brilho daquele que é já há algum tempo o principal nome desta máquina que não perde há 21 jogos, sendo 17 vitórias. Kevin De Bruyne foi o autor do gol que empatou a partida, com um belo chute de fora da área que não deu nem chances para que Courtois fizesse a defesa. Além do gol, faturou também, de forma polêmica, o troféu de melhor em campo, o belga finalizou a gol 3 vezes e teve 81% de acerto em seus passes.


Imagem: Divulgação Instagram/Manchester City

Com o empate o poderoso City leva para o Etihad a decisão da vaga, e em sua fortaleza os Blues perderam apenas uma partida na Premier League, são 18 partidas em casa com 16 vitórias e um empate além desta derrota para o Brentford ainda em novembro de 2022


Pelo lado madrilenho a partida pode ser resumida em toques para Vinícius. o brasileiro de apenas 22 anos marcou e esta já é sua temporada mais goleadora na espanha. São 23 gols em 51 partidas, na temporada passada foram 22 gols em 51 jogos. Em jogo que só valiam golaços, Vini acertou um chute forte da intermediária aos 36 do primeiro tempo e foi claramente o melhor jogador em campo.


O brasileiro segue encantando, e irritando, com seu futebol alegre e vivaz. Vini é o jogador que mais acerta dribles, segundo estudo realizado pela plataforma de dados Wyscout ele acerta um drible a cada 15 minutos. E assim foi, ele acertou 5 dribles e transformou a vida de Kyle Walker na lateral em um caos. Vini finalizou uma única vez a gol e acertou 77% de seus passes.


Imagem: Divulgação Instagram/Real Madrid

Sendo justo com Camavinga, o volante-lateral-esquerdo fez uma partida boa. Meio campista de apenas 18 anos vem cumprindo bem sua nova função improvisada e dificultou bastante a criação de Bernardo Silva por aquele setor, tendo feito 9 desarmes e acertado 87% de seus passes é um destaque tanto por exercer uma função que não é a sua, quanto por entregar mais do que aquele que vinha atuando como titular.


O jogo que parou Milão


Do outro lado da chave Milan e Inter de Milão travaram uma batalha que teve um final inédito. Em jogo controlado a Inter conseguiu 2 gols relâmpagos e confirmou sua vitória com menos de 15 minutos de partida. Vitória esta que nunca havia acontecido em UEFA Champions League, eram 4 embates entre estas equipes com 2 vitórias para o lado vermelho e 2 empates


O Bósnio Džeko marcou em lance de bola parada e abriu o placar aos 8 minutos de jogo, ele que foi uma surpresa na escalação, já que as prévias apontavam Lukaku como titular. O atacante de 37 anos acertou 2 das 3 finalizações que tentou e conquistou 50% de acerto em seus passes


O segundo gol do time de Inzaghi saiu dos pés do armêno Mkhitaryan, que com 34 anos possui uma história intrigante. Em 2003 o atleta passou 4 meses nas categorias de base do São Paulo, ele tinha apenas 14 anos e chegou a dividir o dormitório com o profeta Hernanes. Mkhitaryan teve uma atuação quase perfeita, acertou todas as finalizações e errou apenas 1 de seus 21 passes ao longo dos 62 minutos que esteve em campo.


Imagem: Divulgação Instagram/Inter

Pelo lado do mandante, o Milan teve poucos destaques, Tonali talvez tenha sido o melhor rossonero no Derby della Madonnina, atingiu o pé direito da trave no início do segundo tempo, este que foi o lance de mais perigo da equipe em toda a partida


Tudo poderia ter sido diferente, mas o principal nome da equipe de Stefano Pioli, Rafael Leão, não pôde entrar em campo devido a uma lesão. o atacante português de 23 anos acumula 13 gols nesta temporada e compõe a dupla com Olivier Giroud

A partida da volta terá como principal mudança a cor de sua arquibancada, já que tanto Inter de Milão quanto Milan mandam seus jogos no Estádio Giuseppe Meazza, o famoso San Siro. Inter de milão nesta temporada acumula 26 partidas em seus domínios, com 20 vitórias e um único empate.

Imagem: Divulgação Instagram/Milan

Os próximos 90 minutos acontecem na próxima semana nos dias 16 e 17 de Abril e vão definir os classificados para a grande final em solo turco no próximo mês.





19 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page