google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Tudo sobre a final da Copa do Nordeste entre Sport x Ceará

Os finalistas se enfrentam no jogo da volta, na Ilha do Retiro. Foto: Felipe Santos / Ceará SC.

O campeão da Copa do Nordeste 2023 sairá do confronto entre Sport e Ceará, na quarta-feira (03), em Recife, às 21h. O Ceará saiu na frente e conseguiu a vitória por 2 a 1, na Arena Castelão, no último dia 19. Todos os gols foram marcados por jogadores do Ceará: Guilherme Castilho, Vitor Gabriel e já nos acréscimos finais, David Ricardo, fez contra e diminuiu para o rubro-negro.


São 40 partidas disputadas até hoje entre os times e o Sport venceu 16, o Ceará 14 e dez empates. Pelo bom momento dos dois times, não tem um favorito. Essa é a segunda vez que as equipes decidem o título. A primeira, foi em 2014, com a vitória do Sport. A premiação para o vencedor é de R$ 6,2 milhões. Os ingressos para a partida foram esgotados ainda no primeiro dia de vendas, na última quinta-feira (27).



COMO VEM O SPORT?


No restrospecto, o rubro-negro é o primeiro campeão da Copa, ergueu a taça em 1994. Depois em 2000 e o tri em 2014. Em 2023, o Sport avançou para final como líder do Grupo A, com 19 pontos e a melhor campanha da competição. Porém, quando chegou na final, a responsabilidade se multiplicou, já que perdeu o jogo de ida.


O Sport só foi derrotado em dois jogos em 2023, ambos pelo Ceará, mas leva em consideração, estar com a sua torcida e não perder na Ilha do Retiro desde fevereiro de 2022. O time vem de um empate sem gols no Brasileirão Série B, contra o Novorizontino, fora de casa.


Após o vice-campeonato em 2022, o Leão busca o quarto título na Copa do Nordeste e, caso consiga, vai se igualar ao Bahia e o Vitória. Portanto, o técnico Enderson Moreira tem a missão de fazer boas escolhas para reverter o placar e se reerguer diante do Ceará. Facundo Labandeira e Fabrício Daniel desfalcam o time.


E COMO VEM O CEARÁ?


O Vozão busca o tricampeonato, venceu em 2015 e 2020, e está com a vantag da vitória no primeiro jogo. Com um empate, o Ceará pode erguer a taça. Caso perca, por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.


Para chegar na final, o Ceará foi líder do Grupo B, com 16 pontos, encarou o Sergipe nas quartas de final e o Fortaleza na semi. Antes da final, o Vozão mudou de técnico tirando o Gustavo Morínigo e trazendo o Eduardo Barroca. O novo treinador nunca venceu o Sport na carreira, mas um gás para o time pode ser que 10 dos últimos 19 campeões da competição, venceram o jogo de ida.


O time conta com o retorno de Tiago Pagnussat após suspensão contra o ABC, na Série B, mas Barroca não pode contar com Bruno Ferreira, Nícolas, Zé Ricardo, Erick Pulga, Pedrinho e Léo Santos. O time enfrenta algumas dificuldades com jogadores que poderiam ser titulares na decisão.



ESCALAÇÕES


Sport: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.


Ceará: Richard; Warley, Pagnussat, Luiz Otávio e William Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Janderson, Erick e Vitor Gabriel. Técnico: Eduardo Barroca.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM

  • Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

  • Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA)

  • Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (AL)

  • Assistente 3: José Jaini Oliveira Bispo (AL).



TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva

Narração: Tito Fonseca

Comentários: Lucas Assis e Percel Macedo



Outros canais: SBT, ESPN e Star+.


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page