google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Sport x ABC: Tudo o que você precisa saber do confronto deste domingo!


Foto: Divulgação Facebook / Sport Club do Recife

Em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão Série B, Sport e ABC irão se enfrentar neste domingo (28), na Ilha do Retiro, em Recife, partir das 18h. Em situações praticamente opostas, o favoritismo no confronto nordestino corre pro lado dos mandantes, que mantém um aproveitamento excepcional em seus domínios.


COMO VEM O SPORT?

O Sport vem com amplo domínio quando o assunto é jogar em casa. Com apenas uma derrota (recente, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil) na temporada 2023 como mandante, o elenco rubro negro tem 95% de aproveitamento, na Ilha. A tranquilidade se mantém, ficando na zona intermediária (11° lugar) da Série B no meio da rodada, mesmo estando com dois jogos a menos no campeonato (adiados devido às decisões da Copa do Nordeste). Wagner Love e Juba são destaques, buscando a quarta vitória na competição. Rafael Thyere e Ewerthon foram desfalques no último jogo, contra o Criciúma e estão sendo reavaliados para entrar em campo neste domingo.


COMO VEM O ABC?

Baqueado com o histórico, o time potiguar busca continuar no arranque da partida anterior, em que conquistou a primeira vitória na Série B, contra o Tombense. É mais uma prova de fogo para o técnico Allan Aal, que comanda um elenco com uma série de desfalques, seja por processo de transição para a recuperação completa ou por casos mais graves, como os volantes Walfrido e Daniel, que passaram por cirurgias. O comandante do alvinegro potiguar confia na entrega dos jogadores, assim como foi na partida anterior, agora em um campo hostil e na recuperação dos jogadores que podem deixar o departamento médico a tempo de disputar os três pontos em Recife.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Sport: Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Fabrício Daniel, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.


ABC: Simão; Luiz Gustavo, Habraão, Afonso e Richardson; Bruno Lima, Ramon e Léo Ceará; Romário, Felipe Garcia e Welliton. Técnico: Allan Aal.

*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

  • Assistente 1: Vanderson Antonio Zanotti (ES)

  • Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)

  • VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)


TRANSMISSÃO:

TV Aberta: Band

TV Fechada: Premiere

コメント


bottom of page