google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Veja tudo o que você precisa saber sobre o jogo entre New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder

A rodada do domingo dos Playoffs da NBA nos reserva mais uma grande partida no prime time, Pelicans suou a camisa e conquistou a ultima vaga para os Playoffs para encarar o cabeça de chave número um, o Thunder.


Você acompanha tudo aqui no Dimensão Esportiva, à partir das 22 horas, horário de Brasília. Mais detalhes da transmissão, no fim desse texto.


Brandon Ingram e Shai Gilgeous-Alexander

Foto: (Divulgação, Sporting News).


Como vem as equipes?


O New Orleans Pelicans precisou passar pelo torneio do Play-In para garantir sua vaga para os Playoffs, fez dois jogos bem duros contra os Lakers e Kings, e após a derrota para o Lakers, precisou enfrentar os Kings mais uma vez na temporada, e fez o dever de casa, venceu a equipe de Sacramento pela sexta vez na temporada, e se garantiu como seed #8.


Infelizmente para os torcedores de New Orleans o time acabou perdendo Zion Williamson no jogo contra os Lakers, após uma partida absurda de 40 pontos, uma lesão muscular no posterior da coxa, o jogador vai ser reavaliado em alguns dias.


Então para os Pelicans a melhor chave e fazer a serie durar o máximo possível para poder contar com sua grande estrela.


Existe mundo sem Zion? sim existe e o time vai precisar apresentar um jogo bem mais coletivo, contando com peças como Ingram e McCollum.


Já o Oklahoma City Thunder garantiu o seed #1, e um descanso maior para os jogos de Playoffs, e tem todo o elenco a sua disposição para o jogo de amanhã, porém, muitas duvidas cercam essa equipe.


A mídia especializada vive batendo na tecla que o elenco é muito jovem e isso pode pesar contra eles. Shai Gilgeous-Alexander disse que provavelmente eles continuaram jovens pelos próximos 3 ou 4 anos e que isso não é um problema, o time esta fechado e focado em um propósito maior.


Esse é o clima para o jogo 1 da serie, a ESPN Analytics coloca o Thunder como grande favorito para o jogo de amanhã por 72,1% contra apenas 27,9% dos Pelicans.



O que podemos esperar?


A lesão de Zion pode ser o fiel da balança nesse jogo além do cansaço por parte de toda equipe, por terem feito jogos a mais, a defesa da equipe também perde muito e a função acaba caindo mais sobres os ombros de jogadores como Larry Nance Jr, José Alvarado e Herb Jones que são jogadores mais de rotação.


O time de OKC como um conjunto esta mais preparado para esse jogo, tem uma defesa mais encaixada e conta talvez com o melhor jogador em defender perímetro Lu Dort, Shai foi um dos lideres em roubos de bola, além de um alienígena no garrafão chamado Chet Holmgren.


Ambas as equipes tem muito volume ofensivo, mas também vejo uma certa vantagem em relação a equipe de OKC num contexto geral, Shai foi um dos lideres ofensivos da liga durante toda a temporada, do outro lado o volume de jogo dos Pelicans vai ter que ser melhor distribuído entre Brandon Ingram e os demais jogadores.



Destaques das equipes.


Oklahoma City Thunder:


  • Shai Gilgeous-Alexander teve excelentes números durante toda a temporada e sempre esteve no top 5 da corrida para o premio de MVP, foram 30,1 ppg com 53,5% de FG contribuindo defensivamente com 2,0 roubos;

  • Chet Holmgren o pivô da equipe esta na sua primeira temporada na liga e brigou até certo ponto pelo premio de ROTY (calouro da temporada), 16,5 ppg, 7,9 rpg e 53% de FG;

  • Jalen Williams se firmou como um excelente apoio ofensivo pra essa equipe e jogou muito bem durante o ano todo, esta na briga pelo premio de jogador que mais evolui na liga MIP, são 19,1 ppg, 4,0 rpg, 4,1 apg e 54% de FG.


New Orleans Pelicans:


  • Brandon Ingram vai carregar o fardo de ser o principal jogador da equipe nesse momento, perdeu algum tempo por lesão nessa temporada, mas garantiu a equipe nessa serie, são 20,8 ppg, 5,7 apg, 5,1 rpg e 49,2% de FG;

  • CJ McCollum é o segundo jogador dessa equipe contribui muito na armação e nos chutes do perímetro, foram 20 ppg, 4,6 apg, 4,0 rpg, 43% de 3PT;

  • Herb Jones é um belo elo defensivo nessa equipe contribuiu muito bem durante toda a temporada e figurou no top 5 da corrida de DPOY, são 1,0 tocos, 1,4 roubos e boas porcentagens de arremessos, 49,8% de FG e 41,8% de 3PT.


Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto.


Pelicans

Zion Williamson (Fora, lesão muscular).


Transmissão.


O Jogo vai ter transmissão do Dimensão Esportiva diretamente do seu canal do YouTube, a partir das 22 horas com um abre jogo completo e a bola sobe as 22:30 (Horário de Brasília).



Narração: Lucas Assis

Comentários: Guilherme Campos, Junior Gomes e Wesley Augusto


Outros meios de transmissão:

ESPN, League Pass.









6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page