google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Tudo o que você precisa saber sobre o Majestoso da Copa do Brasil

Primeiro duelo da semifinal entre paulistas acontece nesta terça-feira (25), em Itaquera. Última semifinal entre Timão e Tricolor na CDB aconteceu há 21 anos com vitória corintiana e conquista do bicampeonato contra a então sensação Brasiliense, que eliminou o Atlético-MG.

Reprodução: @Corinthians


O Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena buscando vantagem no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Mas o rival vem prometendo força máxima em busca da classificação rumo ao primeiro título da competição. Clássico Majestoso que você acompanha aqui no Dimensão Esportiva, com link e equipe de transmissão ao final da matéria.


Esta não é a primeira semifinal com Majestoso em campo duelando uma vaga na decisão da CDB. Em 2002, Timão e Tricolor fizeram dois jogos no Morumbi e o Corinthians assegurou a classificação pelo bicampeonato após aplicar um 2 a 0 no primeiro encontro e tomar um 2 a 1 na volta para encarar na final o Brasiliense, que eliminou o Atlético Mineiro.


Aproveitando o embalo da fiel torcida, o alvinegro paulista prevê pressão no adversário e deve usar toda essa força extra para ir para cima do tricolor da Barra Funda. Mesmo com as dúvidas sobre os destaques Gabriel Moscardo e Matías Rojas, o time liderado por Róger Guedes e Renato Augusto tem tudo para fazer o resultado positivo em casa.


O São Paulo por sua vez, busca derrubar Tabus e chegar mais leve para um Morumbi que estará pulsando para levar o tricolor ao seu primeiro titulo de Copa do Brasil. Contando com uma crescente pós-Dorival Júnior assumir o time, a equipe que encontra em Calleri muitos gols, quer bater o rival na Arena e ter um jogo mais tranquilo na volta.


COMO VEM O CORINTHIANS?

Parecendo que embalou na temporada, com a chegada de excelentes jogadores, jovens da base subindo e correspondendo, e Vanderlei Luxemburgo parecendo ter encontrado uma equipe próxima da ideal, a tendencia do Corinthians é só crescer na tabela.


Sendo um time muito cascudo em mata-mata e sendo quase imbatível na Neo Quimica Arena, o Corinthians vem com o lema de raça e transpiração durante os 180 minutos, e foi assim que conquistou as heroicas classificações sobre Remo, Atlético Mineiro, América Mineiro e Universitário.


Pelo fato de perder sua melhor arma, a torcida, para o jogo da volta, é crucial que o resultado do jogo da ida seja extremamente positivo.


COMO VEM O SÃO PAULO?

Com a melhor campanha da Sul-Americana, um sólido Brasileirão e uma classificação contundente contra o Palmeiras, o São Paulo se apresenta como um dos favoritos ao titulo, podendo enfim, sair da fila quando se trata de Copa do Brasil.


Mas para isso, tem que eliminar o maior rival. Ao lado do São Paulo temos o coletivo forte, as boas ideias de Dorival Júnior, e a constância que tem sido marca da equipe pós-saída de Rogério Ceni.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Caio Paulista, Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Luciano e Jonathan Calleri.

Técnico: Dorival Júnior


Últimos 5 jogos: Uma vitória do Corinthians, um empate, Três Vitórias do São Paulo


Resultado do último jogo: Corinthians 1 x 1 São Paulo válido pelo brasileirão 2023


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires

  • Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira

  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva


Narração: Chris Henrique

Comentários: Alessandra Sitta e Victor Gadder


Outros meios:

TV Fechada: SporTV

Streaming: Premiere e Amazon Prime Video




Comentários


bottom of page