google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo entre Purdue Boilermakers e NC State Wolfpack.

O sábado de basquete universitário nos reservou umas das historias mais legais dos últimos anos no March Madness, isso mesmo, o melhor time ranqueado na região "Midwest" contra o apenas cabeça de chave numero #11 da região "South".


A história da Cinderela que cercam os esportes universitários nos Estados Unidos está mais viva do que nunca, e tem nome e sobrenome DJ Burns Jr. mas já já vamos falar dele.


O Dimensão Esportiva transmite essa partida no seu canal no YouTube no próximo sábado a partir das 19:00, narração, comentários e o restante das informações você encontra no fim desse texto.


Foto: (Divulgação MSN Sports).


Como vem as equipes?


Purdue é a grande favorita aqui para esse confronto especialistas colocam a Universidade com quase 90% de chances de chegar até a final nacional, muito por conta de Zach Edey o pivô de 21 anos e 2,24 de altura que vem subindo a cada round que passa no torneio nos mock drafts da NBA.


Purdue chegou até aqui sem sofrer muitas ameaças a menor diferente de pontos contra os adversários aconteceu na ultima semana no Elite 8 quando venceu Tennessee por apenas 6 pontos, 72 a 66.


NC State por sua vez já vem desde primeiro dia vivendo entre a espada e a cruz, precisando de "over times" e muita torcida para chegar até aqui, vamos colocar da seguinte forma, eles são realmente o time mais Cinderela dos últimos anos do torneio da NCAA, eles nem deveriam estar aqui, uma equipe com 14 derrotas na temporada, precisando vencer o torneio da conferencia e foram lá e fizeram e depois derrubando favorito atrás de favorito até chegarem a final da sua região.


São liderados por DJ Horne prospecto de Draft também, mas que não tem tanta mídia e deve estar lá pro final das escolhas, mas quem segue ganhando corações é DJ Burns Jr. o homem talvez com maior carisma de todo o torneio.


O que podemos esperar?


Um jogo pegado e que a defesa dos Wolfpacks vão ter muito trabalho em vista que não conseguimos encontrar ninguém nesse elenco que possa parar Edey na área pintada, o sistema de ajuda vai ter que funcionar muito bem ara eles terem uma chance.


Isso por incrível que parece acaba valendo para os Boilermakers também porque conhecendo o que IQ Basketball de Edey ele não vai em hipótese nenhuma marcar Burns porque sabe do poder do footwork e agilidade de movimentos do pivô mesmo sendo um pouco mais pesado que os demais e nesse momento em que ele tira vantagem de outros defensores.


Destaques das equipes?


Purdue Boilermakers


  • Zach Edey o pivô é o grande pontuador e reboteiro dessa equipe e causa problemas em abas as tabuas, são 25 pontos de média com 12 rebotes sendo 4,7 desses rebotes ofensivos, dando segundas chances para as posses ofensivas da equipe.


  • Braden Smith o armador da equipe a cabeça que pensa o jogo colabora com 12,2 pontos por partida além de 7,5 assistências e 5,8 rebotes, jogador muito interessante e inteligente (fique de olho).


  • Lance Jones com seus 11,8 pontos por partida e 41,1% de FG é a terceira força desse ataque que produz muito.


NC State Wolfpack


  • DJ Horne é o grande nome ofensivo da equipe até aqui no torneio com 16,8 pontos lidera a equipe, além de 44% de FG e 40% de chutes do perimetro.


  • Michael O'Connell o famoso jogador que enche os olhos, operário da bola que sempre faz de tudo um pouco e agrega no que faz, 5,8 pontos em média, 3,5 rebotes, 3,2 assistências além de chutas acima dos 40% de FG.


  • DJ Burns Jr. na temporada medias de 13 pontos no March Madness evoluiu tanto que suas médias foram para 18 pontos por partida, forte fisicamente, inteligente e ainda contribui com 5 rebotes e 55% de FG.



Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:


Ambas as equipes não tem nenhum nome que possa ficar de fora dessa grande partida, que é um marco na carreira desses jovens jogadores.


Transmissão:


O jogo vai ter transmissão dos canais do Dimensão Esportiva, diretamente do YouTube e no "X", a partir das 19h00 (Horário de Brasília), com abre o jogo a partir das 18h40, a final da região acontece em Glendale Arizona.





Narração: Ian Santana

Comentários: Gabriel de Campos e Rafael Araújo




21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page