google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Confira tudo o que você precisa saber sobre o jogo entre Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks.

Jogo 5 do duelo mais equilibrado ate aqui desse primeiro round, Clippers e Mavericks estão duelando muito por essa próxima fase, jogos equilibrados, brigas por todas as posses e muita energia dos dois lados da bola.


Foto: (reprodução, sportingpedia)


Como vem as equipes?


Foram jogos bem duros até aqui, precisamos entender a situação de Kawhi Leonard se vem ou não para esse jogo 5, os Clippers precisam defender melhor, até aqui nessa serie em todas as vitórias tem sido a mesma tônica o time começa avassalador e após isso começa cair muito de produção, e queimar muita bolas sem necessidade.


Russell Westbrook que vem no comando da segunda unidade precisa entender a diferença entre trazer energia com burrice e faltas fortes, sendo expulso em dos jogos da serie e prejudicando demais o time em alguns momentos.


Time precisa entrar focado dar mais distribuição de minutos para quem realmente vem ajudando ainda estou tentando entender o motivo da baixa rotação de Bones Hyland armador que deveria estar sendo melhor usado.


Pelo lado de Dallas, essa centralização de jogo nas mãos de Luka Doncic faz obviamente que o camisa 77 seja líder em estatísticas da equipe, mas as vezes pode acabar prejudicando o time, com o baixo volume de jogo dos demais jogadores.


Kyrie Irving ainda é um cara que ajuda muito dentro de quadra e tem seu próprio volume cria seus arremessos e ainda aparece muito bem, mas os outros jogadores as vezes somem e não voltam a ajudar nos jogos da serie, temos na ultima partida um exemplo claro disso, Irving e Doncic combinaram para 69 pontos e o restante dos jogadores utilizados 42.


O que podemos esperar?


Mais uma batalha épica entre essas duas equipes, no meu ponto de vista essa é a única serie desse primeiro round que vai até o jogo sete, com a serie voltando para Los Angeles, os Clippers tem o fator casa e sua torcida como trunfos para abrir a vantagem, porem o ESPN Analytics coloca a vantagem para o Dallas Mavericks com 60% contra 40%.


O fato que vai ser mais uma jogo muito bem estudado por ambas equipes ninguém quer errar e ver seu adversário abrindo vantagem, mas tenho algumas chaves que podem ajudar nesse confronto numero 5.


Os Clippers devem arriscar na sua defesa, por ser um time que tem essa capacidade um pouco melhor, apertar as dobras e fazer mais marcações individuais em Luka e evitar que a bola fique com ele tanto tempo, fazer as caixas e brigar por todos os rebotes defensivos e ofensivos, para conseguir segundas chances, não entrar naquele jogo maluco de perímetro e abusar das infiltrações.


Os Mavericks também tem de trabalhar melhor na defesa se não quiser mais uma vez contar com a sorte dos Clippers esfriarem a mão e conseguirem cortar mais uma vez outra vantagem, não é todo dia que Luka vai fazer 30 pontos ou mais.


Melhorar o volume de jogo e tentar envolver mais jogadores, principalmente na área pintada, dando problemas para Zubac, e outros jogadores puxarem essa responsabilidade, como Tim Hardaway.


Destaques das equipes na serie.


Los Angeles Clippers:

  • James Harden vem sendo o principal jogador da franquia nos playoffs, são 26 pontos em média, 54,1% de FG e 50% da linha de 3 pontos, 7,0 assistências e 4,0 rebotes.

  • Paul George segue sendo o segundo melhor jogador do time, mas precisa chamar a responsabilidade em momentos chaves, seus números são de 21 pontos por jogo, 5,1 assistências e 4,8 rebotes com 45,3% de FG.

  • Ivica Zubac o pivô da equipe se estabeleceu como a terceira são 16,1 pontos pra ele na serie além de 9,8 rebotes e 1,0 roubos e 1,0 bloqueios.


Dallas Mavericks:

  • Luka Doncic segue sendo o líder desse time, não tem como ser diferente, são 29 pontos por partida, 9,8 rebotes e 8,5 assistências, com 38,6% de FG e apenas 26,5% do perímetro.

  • Kyrie Irving assumiu a responsabilidade de segundo jogador do time e vem botando excelente números ate aqui na serie, 28,8 pontos de média, 6,0 rebotes e 4,5 assistências é o melhor percentual da franquia do perímetro com 48%.

  • P.J Washington o cão de guarda do time, esta em todos os lugares da quadra fazendo o bom e velho jogo sujo (que não é ruim), são 12,2 pontos além de 1,5 bloqueios e 1,8 roubos.



Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:


Clippers:

Kawhi Leonard (Retorno questionável)


Mavericks:

Tim Hardaway Jr. (Retorno questionável)

Luka Doncic (Retorno questionável)


Transmissão.


O Jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva diretamente do seu canal no YouTube, o jogo começa as 23h e tem abre jogo a partir das 22h30.


Narração: Alex Yamasaki

Comentários: Adriane Roberta, Thiago Henrique e João Rosen










9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page