google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers.

Equipes disputam vaga direta aos Playoffs na Conferência Leste.


Foto:  Doug McSchooler/ IndyStar


Nesta sexta-feira (12), às 20h30 (horário de Brasília), Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers se enfrentam no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland. O jogo é válido pela temporada regular da NBA e é de tremenda importância, tendo em vista que ambas equipes brigam por vaga direta aos Playoffs na Conferência Leste. O Dimensão Esportiva transmitirá em áudio esta partida a partir das 20h15 (de Brasília). O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção. 



Como vêm as equipes?


O Cleveland Cavaliers é o quarto colocado da Conferência Leste atualmente, com uma campanha de 47-33 (quarenta e sete vitórias e trinta e três derrotas). Apesar da atual posição na tabela, os Cavs chegam em um péssimo momento para o confronto, com seis derrotas nos últimos dez jogos.


O Indiana Pacers é o sexto colocado da Conferência Leste atualmente, com uma campanha de 46-34 (quarenta e seis vitórias e trinta e quatro derrotas). Ao contrário dos Cavaliers, a equipe de Indiana vive uma grande fase, com sete vitórias nos últimos dez jogos.



O que podemos esperar?


Com ambas equipes tendo dois jogos a disputar antes do fim da temporada regular, é esperado uma partida com clima de playoffs, aliás, o resultado do jogo pode definir o futuro dos times na Conferência Leste. 


O Cleveland Cavaliers é uma equipe que se destaca pelo seu forte sistema defensivo.

O time tem a sétima menor média de pontos sofridos por jogo na temporada (110.0- OPPG). Além disso, é a sexta em menor porcentagem de arremessos cedidos adversários (46.2-  OFG%).  

Apesar da ótima defesa, o ataque deixa muito a desejar. É a décima equipe com menos pontos feitos por jogo (112.5- PPG), evidenciando que o sistema ofensivo é um fator a melhorar para a pós-temporada, caso se classifiquem.


Ao contrário dos Cavs, o Indiana Pacers se destaca justamente pela sua ofensividade. É o time com maior média de pontos por partida (122.7- PPG), com mais assistências por jogo (30.5- AST), e com mais arremessos tentados (92.5- FGA). 

Entretanto, possuem seus defeitos defensivos. É a quarta equipe que mais cede pontos por jogo (120.2- OPPG), e a primeira com maior porcentagem de arremessos cedidos adversários (49.7%- OFG%). 


Tendo em vista os defeitos e qualidades das equipes, o jogo será como uma partida de xadrez, vence quem montar a melhor estratégia. Uma forte defesa que precisa se superar ofensivamente, contra um excelente ataque, porém frágil defensivamente.



Destaque das equipes:


Cleveland Cavaliers:


  • Donovan Mitchell tem médias de 26.5 pontos, 6.1 assistências, 5.1 rebotes e 1.8 roubos por jogo. Spida é o protagonista da equipe. É a principal arma ofensiva do time, além de ser efetivo na defesa, gerando erros adversários.

  • Darius Garland tem médias de 18.1 pontos, 6.6 assistências e 1.3 roubos por jogo. Junto com Mitchell, é o responsável pela armação de jogadas da equipe.

  • Jarrett Allen tem médias de 16.4 pontos, 10.5 rebotes e 1.1 tocos por jogo. O pivô é um bom defensor de aro, além de ser uma máquina de pegar rebotes. Também é útil no ataque com jogadas de Pick n’ Roll.


Indiana Pacers:


  • Pascal Siakam tem médias de 22.0 pontos, 6.4 rebotes e 4.9 assistências por jogo. O camaronês se destaca pelo seu grande arsenal ofensivo, além de sua versatilidade na defesa.

  • Tyrese Haliburton tem médias de 20.3 pontos, 10.9 assistências e 1.2 roubos por jogo. O armador é um dos melhores playmakers da liga, ele cria espaço para os chutadores do time, além de envolver os pivôs em jogadas de Pick n’ Roll.

  • Myles Turner tem médias de 16.9 pontos, 6.9 rebotes e 1.9 tocos por jogo. É um dos melhores defensores de garrafão da liga. 



Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto):


Cavaliers:

  • Dean Wade (lesão no joelho- Questionável)

  • Donovan Mitchell (lesão no joelho- Provável)

  • Sam Merrill (lesão no pescoço- Fora)

  • Ty Jerome (lesão no tornozelo- Fora)


Pacers:

  • Bennedict Mathurin (lesão no ombro- Fora da temporada)

  • Isaiah Jackson (lesão no tendão- Questionável)



Transmissão:


A transmissão no canal do DE inicia a partir das 20h15, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 20h30. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.


Link:



Narração: Ian Santana

Comentários: João Bosco Neto e Rafael Araújo



Kommentit


bottom of page