google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo entre Brooklyn Nets e Denver Nuggets

Foto: Divulgação Instagram/Brooklyn Nets

Brooklyn Nets e Denver Nuggets se enfrentam nessa sexta-feira (22), às 21:30, no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova Iórque, pela temporada regular da NBA.


Os Nets, atualmente, têm uma campanha de 13-14 (13 vitórias e 14 derrotas), está na nona colocação da Conferência Leste, se classificando para o play-in, abaixo da temporada passada, quando foi direto para os playoffs, e vive mal momento, com quatro derrotas seguidas.


Os Nuggets, atualmente, têm uma campanha de 19-10 (19 vitórias e 10 derrotas), está na terceira colocação da Conferência Oeste e vem de cinco vitórias nos últimos seis jogos. Está fazendo uma campanha pouco abaixo da passada, quando terminou a temporada regular na liderança do Oeste e, posteriormente, se sagrou campeão da NBA.


O que podemos esperar?


Os Nets perderam seu último jogo, para os Knicks, sofrendo pouco mais de 30 pontos, em média, por quarto e não conseguindo parar as grandes atuações de Julius Randle e Donte DiVicenzo. Já, os Nuggets venceram os Raptors, por 113x104, com mais um jogo de mais de 30 pontos e 15 rebotes de Nikola Jokic.


Denver é o grande favorito para ganhar o jogo, as próprias campanhas mostram isso. Além disso, é um dos times que menos sofrem pontos na liga e um dos que têm melhores taxas de conversão de arremessos. Porém, dois aspectos do jogo que pode fazer Brooklyn equilibrar a partida são não deixar Denver arremessar e os arremessos de 3 pontos, coisas em que a franquia se destaca nessa temporada e o adversário nem tanto.


Destaques da partida:


Nets


  • Cam Thomas é o maior pontuador do time, com média de 24.1 pontos por partida e 46% de aproveitamento de arremessos de quadra. Além disso, consegue 3.2 e rebotes e dá 2.4 assistências por jogo.


  • Mikal Bridges, assim como Cam Thomas, acerta 46% dos arremessos de quadra, mas tem média de pontos um pouco menor(21.7). Dá 3.7 assistências, em média, por partida, e pega 5.4 rebotes.


  • Nic Claxton é o maior "reboteiro" do time, com 9.2 por jogo, também tem a maior taxa de arremessos convertidos entre todos os envolvidos na partida (65%) e anota quase 12 pontos por jogo.


Nuggets


  • Nikola Jokic faz 26.5 pontos por jogo, pega 12.4 rebotes(maior número de toda a NBA, empatado com Anthony Davies) e dá 9.3 assistências, liderando o time nas três estatísticas. Também é o líder da NBA em duplo-duplos(24) e em triplo-duplos(10, o dobro do segundo colocado, Luka Doncic).


  • Jamal Murray é o principal jogador dos Nuggets na bola de 3 pontos, convertendo 43% e é o segundo maior pontuador e o segundo maior "garçom", com 18.4 pontos e 5.7 assistências por jogo.


  • Michael Porter Jr. é o segundo jogador em rebotes, com média de 7.8. Além disso, tem 16.3 pontos por jogo e 47% de conversão de arremessos.


Jogadores lesionados até o momento da publicação deste texto:


Nets

Ben Simmons (Fora- Lesão nas costas)

Lonnnie Walker (Fora-  Lesão no tendão da coxa)



Nuggets

Aaron Gordon (Questionável- Lesão no calcanhar)

Vlatko Cancar (Fora- fez cirurgia no joelho esquerdo e está fora por tempo indeterminado)


Transmissão:

Dimensão Esportiva:


Narração: Phablo Cesar

Comentários: Rafael Araújo e Rodrigo Faustino



27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page