google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo entre Boston Celtics e Dallas Mavericks.

Mais uma sexta-feira de rodada cheia da NBA e no horário nobre reservando nada mais nada menos que Celtics e Mavericks, duelo entre dois dos melhores jogadores da atualidade de um lado Tatum e de outro Doncic e não importa quem você prefere vai ser um jogaço.


O Dimensão Esportiva fará a transmissão em áudio, esta partida a partir das 21h15 (de Brasília) do dia 1 de março. O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.


Foto: (Jerome Miron-USA TODAY Sports).


Como vem as equipes?


O Boston Celtics é o melhor time da Conferencia Leste e melhor campanha geral da NBA 46-12. (Quarenta e seis vitórias e doze derrotas), e de quebra vem com uma sequencia de 9 vitórias seguidas, se estabelecendo no topo e com uma bela vantagem de 8 jogos para o segundo colocado da Conferencia.


O Dallas Mavericks esta na sétima posição na Conferência Oeste com uma campanha de 34-25. (Trinta e quatro vitórias e 25 derrotas), brigando para conseguir sua vaga direta nos playoffs sem tem que passar pelo playin, mas vive de noites heroicas de Doncic já que o resto do elenco não acompanha a peça principal.


O que podemos esperar?


Um jogo com duas equipes que vão priorizar o ataque a todo tempo a vantagem de Boston pode ser grande por ter muitos jogadores que possam decidir a partida ao seu favor e jogadores bem mais comprometidos com o sistema defensivo, deixando sua equipe muito mais equilibrada.


Como dito anteriormente Doncic precisa de toda ajuda necessária e de quebra ter mais uma noite fantástica para conseguir essa vitória.


Vale lembrar que esse jogo é no TD Garden então ainda complica muito mais para os Mavericks porque jogar lá nunca é fácil ainda mais quando o seu segundo armador é um desafeto da cidade.


O ESPN Analytics coloca o Boston Celtics como grande favorito para esse jogo com 78,6% de chances de vencer contra apenas 21,4% do Dallas Mavericks.


Esse é o segundo jogo em três das equipes na temporada regular e lá no Texas os Celtics não tomaram conhecimento e venceram a partida com uma atuação fora da curva de Jayson Tatum com 39 pontos.


Destaques da partida:


Boston Celtics.


  • Jayson Tatum é o grande líder dessa equipe durante toda a temporada regular, suas médias ate aqui são de 27 pontos, 8,5 rebotes, 4,9 assistências e vem chutando e acertando 47,5% dos seus arremessos.


  • Jaylen Brown segue sendo a segunda opção desse ataque dos Celtics com seus 22,3 pontos, 5,5 rebotes, 3,7 assistências ele tem 50% de FG.


  • Kristaps Porzingins o grande pivô da equipe que chegou nessa temporada e já se encaixou muito bem no esquema contribuindo muito dentro do garrafão e com suas bolinhas de 3, tem 20,2 pontos de média e 7 rebotes, 52,5% de FG além de 37% do perímetro.


Dallas Mavericks.


  • Luka Doncic lidera a equipe em quase todas as estatísticas e vem brigando também na corrida pelo prêmio de MVP, com 34,4 pontos, 8,8 rebotes, 9,7 assistências de quebra ainda tem 49,4% de FG.


  • Kyrie Irving mesmo sendo considerado por muitos uma bomba relógio vem ajudando bem quando disponível e longe de lesões, são 25,9 pontos, 5,2 assistências e com % de arremessos muito boas são 49,5% de FG e 42,5% de 3 pontos.


  • Tim Hardaway Jr. que vinha vindo muito bem deu uma caída porém segue sendo a terceira força desse time, tanto no ataque como na defesa, são 16,8 pontos de média 41,2% de FG.


Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:


Para felicidade de ambas as torcidas nenhum dos dois elencos tem jogadores em suas listas de lesão, então além de ser um confronto muito forte vamos ter todos disponíveis para ajudar.


Relembrando o jogo acontece na próxima sexta-feira (01/03), com abre o jogo a partir das 21h15, direto do canal do Dimensão Esportiva.



Narração: Phablo César

Comentários: João Miguel e Rafael Araújo





47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page