google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Tudo o que você precisa saber sobre o Jogo 4 da série entre Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder

Semana nova chegando e nada melhor que um baita duelo entre Mavericks e OKC pra aquecer uma série pegada de semifinal Oeste nos playoffs da NBA


Foto: (Dallas Daily Sports).

Chegamos à quarta partida de uma série cheia de altos e baixos de ambas equipes, mas onde todos os ajustes feito tem surtido efeito. E, quem se prepara melhor, consegue fechar as partidas e isso tem sido a tônica desse duelo. Nesta segunda-feira (13), a partir das 22h, você terá transmissão e cobertura total do Dimensão Esportiva - mais detalhes no fim desse texto.


Como vem as equipes?


Mudanças em postura vem sendo a chave até esse jogo quatro, após um grande início de série. Jason Kidd conseguiu fazer ajustes, mudar a defesa e entrar em um jogo que fique desconfortável para esse elenco jovem de Oklahoma e vem dando certo.


Eles estão desconfortáveis agora e se vendo nas cordas, já que os Mavericks conseguiram achar um terceiro jogador para fase ofensiva que vem sendo PJ Washington e que não tem resposta da defesa de OKC para isso.


Após quebrar o mando em Oklahoma, Dallas agora se vê na vantagem de jogar em casa mais uma vez, tirando toda pressão pro lado de lá e, caso perca, em um possível Jogo 5, pode fechar a série na frente de sua torcida, o que tem sido um trunfo.


O que podemos esperar?


Por parte do Dallas Mavericks, se espera a intensidade dos Jogos 2 e 3, com o mesmo foco defensivo, e buscando potencializar o jogo de PJ, como disse anteriormente, uma vez que é um jogador que gera impacto dos dois lados da quadra e, que a boa defesa de OKC, não consegue responder ou achar um modo de frear o ritmo de jogo do pivô.


Os Thunders precisam achar uma defesa melhor de garrafão. Não só PJ como Gafford vêm causando problemas para Chet Holmgren. Está nítido que ele precisa de ajuda, tentar anular os arremessos de Luka e melhorar as dobras. No ataque, a melhor alternativa é não ficar "queimando bola a dar e vender" e, sim procurar o homem da bola equilibrado, girar o passe e contar com o jogo de 1x1 de Shai.


*A ESPN Analytics está colocando as porcentagens de vitória pró Dallas com 60% contra os 40% de OKC.


Destaques das equipes


Dallas Mavericks:

  • Luka Doncic, mesmo com uma queda brusca de seus números, ainda lidera a equipe com 23,3 ppg, 10,3 rpg, 7,0 apg, além de 42,1% de FG;

  • PJ Washington, o homem da série até aqui. Apareceu e veio muito bem, com seus 22 ppg, 7,7 rpg e 1,0 spg, vem acertando 54,2% de seus arremessos;

  • Kyrie Irving também teve uma queda, mas ainda vem produzindo muito bem e ajudando a desafogar o jogo. São 17 ppg, 7,0 apg e 41,7% da linha de três pontos.


Oklahoma City Thunder:

  • Shai Gilgeous-Alexander é o líder da equipe e isso não muda,. Ele aparece em todos os momentos e dita o ritmo desse bom ataque com seus 31 ppg, 10,3 rpg, 7,7 apg, 1 pspg e 3,0 bpg;

  • Jalen Williams é a segunda força dessa equipe e colabora muito quando Shai é bem marcado. São 18 pontos, 5,0 rebotes e 5,7 assistências, com 45,5% de FG e 45,5% dos 3 pontos;

  • Chet Holmgren vem tendo muitas dificuldades suas médias estão caindo muito, o jogo de contato esta desfavorecendo o pivô e ele tem 14,7 ppg e 7,0 rebotes.



Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:


OKC

  • Olivier Sarr (Fora)


Mavs

  • Luka Doncic (Questionável)

  • Maxi Kleber (Fora)

  • Greg Brown III (Fora)

  • Olivier-Maxence Prosper (Fora)


Transmissão



O pré-jogo tem transmissão do canal do Dimensão Esportiva, diretamente do YouTube, às 22h. A partida inicia às 22h30 (Horário de Brasília), com aquele pós logo em seguida com análises e prêmio de melhor em quadra.


Narração: Thiago Ramos

Comentários: Giga, Rafael Araújo e Junior Gomes





15 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page