google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo 1 da serie entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks.

Terça-feira as 22h30 a bola vai subir para o primeiro jogo dessa serie que promete demais, Shai vs. Luka promete ser coisa de cinema, e nós vamos trazer tudo para vocês aqui no DE.


Mais detalhes sobre a partida, a transmissão, horários e onde assistir, você acompanha no fim desse texto:

Foto: (Divulgação, Oklahoma City Thunder).

Como vem as equipes?


OKC é aquele time jovem, cheio de energia e que gosta de correr muito a quadra, depois de passearem contra os Pelicans em um poderoso 4-0 no 1º Round, vão enfrentar Luka Doncic e seus capangas tentando se provar mais uma vez, a primeira desculpa era que o elenco jovem não daria conta, depois mais sem o Zion foi fácil, e agora finalmente Shai vai ter um adversário a altura, eu não sei o que mais vão inventar para descredibilizar a melhor campanha da Conferencia Oeste.


Time jovem que joga com força e velocidade dos dois lados da quadra, jogadores que se complementam e excelentes "role players" que causam impacto, não é missão fácil para essa "molecada".


Por sua vez o Dallas Mavericks depende muito de sua poderosa dupla de armadores, Luka Doncic dispensa comentários liderou a equipe durante toda temporada e não esta sendo diferente nos playoffs, por isso brigou ao lado de Shai também pelo prêmio de MVP e seu companheiro Kyrie Irving.


E dessa vez as coisas parecem estar diferentes para os Mavs, pois bem, Kyrie Irving vem sendo uma grata ajuda e digamos que baita ajuda, para quando o jogo do 77 não encaixa tão bem, vem liderando a equipe em muitos momentos e lembrando aquele Irving dos Cavs. Maluquice? acho que não!


O que podemos esperar?


Jogo rápido de transição, muita defesa por parte de OKC, e isso eu quero muito ver, como Luka vai se sair tendo marcação especial no perímetro, Lu Dort deve ser incumbido dessa difícil missão, e quem vai parar Chet Holmgren dentro da área pintada também pode ser fator nessa serie.


Vale lembrar que com as adições dos cães de guarda, PJ Washington e Gafford o time deu um bom salto defensivo, deixando o jogo de meia quadra ofensivo com Luka e Irving sem pressão por não terem se desgastado marcando, sabemos que não é o forte deles.


A ESPN Analytics coloca OKC como grande favorito pra vencer o jogo 1 e a serie, são 63% para o time de Oklahoma contra apenas 36% para os Texanos.



Destaques das equipes.


Oklahoma City Thunder:

  • Shai Gilgeous-Alexander é o líder desse núcleo jovem e promissor, mas que vem causando impacto imediato na liga, fator dos dois lados da quadra tem os seguintes números nos playoffs, 27,3 ppg, 6,0 rpg, 5,0 apg, 1,5 spg, além de 47,6% de FG.

  • Jalen Williams, como é bom ver esse cara praticar o esporte da bola laranja brigou até o ultimo momento pelo premio de jogador que mais evoluiu e vem mostrando isso em quadra, são 21,3 ppg, 7,3 rpg 1,8 spg, além de 52,9% de FG.

  • Chet Holmgren o elo defensivo dessa equipe na área pintada e que também produz muito no ataque tem 15,3 ppg, 8,8 rpg e 2,8 bpg.


Dallas Mavericks:

  • Luka Doncic principal nome ofensivo dessa equipe nos playoffs também, são 29,8 ppg, 9,5 apg, 8,8 rpg, ponto baixo de Luka no primeiro round foram as % de arremessos abaixo.

  • Kyrie Irving segue como fiel escudeiro e aquele cara que traz a experiencia dos playoffs, são 26,5 ppg, 5,7 rpg, 4,4 apg e 51,4% de FG.

  • PJ Washington surpreendeu o mundo e apareceu como a terceira força dessa equipe na serie, ajudando muito na defesa seus números são muito bons, 10,8 ppg, 5,3 rpg, 1,2 bpg e 1,5 spg.


Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto:


OKC.

  • Olivier Sarr (Fora)


Mavs.

  • Luka Doncic (Questionável)

  • Maxi Kleber (Fora)

  • Greg Brown III (Fora)

  • Olivier-Maxence Prosper (Fora)


Transmissão:


Lembrando que o jogo vai ter transmissão do canal do Dimensão Esportiva diretamente do YouTube, sem imagens, a partir das 22h com abre o jogo com nosso time de comentaristas.






Narração: Alex Yamasaki

Comentários: Léo Saboia, Ewerton Moreira e Thiago Hugolini.



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page