google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

TRAGÉDIA: Torcedor do River morre após cair de arquibancada do Monumental de Núñez


Foto: Reprodução/Getty Images.


A tarde deste 3 de junho de 2023 está marcada negativamente para o futebol argentino. Aos 14 minutos do 1º tempo, a partida entre River Plate e Defensa y Justicia foi interrompida após a informação de um torcedor ter sofrido uma queda da arquibancada mais alta do Monumental de Núñez, local da partida. Com a confirmação da morte do torcedor, o árbitro da partida Fernando Rapallini e a AFA decidiram suspender o jogo.


Quem chamou a atenção dos jogadores para o ocorrido foi a própria torcida, que solicitou o atendimento médico ao torcedor. No entanto, o apaixonado pelo River Plate não sobreviveu depois da queda.


Em entrevista ao canal "TN - Todo Notícias", Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergências (SAME) de Buenos Aires, afirmou que o rapaz morreu devido a um traumatismo craniano grave ocasionado pela queda da parte mais alta do estádio.


Há pouco, o clube argentino publicou um comunicado oficial sobre o ocorrido:


“A Comissão de Segurança do Futebol e o Club Atlético River Plate lamentam informar que, no jogo desta tarde contra o Defesa e Justiça, um torcedor se jogou no vazio da arquibancada do Sívori Alta e morreu na hora. O serviço médico chegou imediatamente à área do incidente, assim como a polícia e vários órgãos de segurança. A arquibancada do Sivori Alta, onde o falecido se encontrava, estava com 90% de sua capacidade. No momento da queda não houve intervenção de terceiros. Também foi verificado que não houve situação de violência nas arquibancadas ou em seu entorno. Após 30 minutos, o estádio foi completamente evacuado.

Os órgãos de segurança e a Unidade Fiscal Especializada em Grandes Eventos, chefiada pela Dra. Celsa Ramírez, estão atuando e realizando as investigações pertinentes.

Por instrução do Ministério Público, o local foi fechado por 24 horas para obtenção de provas.”


Via Twitter, o River Plate informou que o nome do torcedor falecido é Pablo Marcelo Serrano, sócio e torcedor do clube.


O Monumental de Núñez foi reinaugurado recentemente após uma grande reforma para aumentar sua capacidade de público; o estádio agora comporta 83,2 mil lugares; até o fechamento desta matéria, a partida River Plate x Fluminense ainda está mantida no Monumental nesta quarta-feira dia 7.


O Dimensão Esportiva presta total solidariedade aos amigos e familiares de Pablo Marcelo Serrano e ao torcedores do River Plate.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page