google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Tottenham x Nottingham Forest: saiba tudo sobre a partida da Premier League deste sábado (11)!

Com todas as variáveis a seu favor, perder para as “Tricky Trees” pode ser um tropeço significativo dos Spurs rumo a um novo recomeço na próxima Liga dos Campeões da UEFA, após o baque recente da eliminação na atual temporada da competição europeia


Foto: Official Matchday Programme / Site Oficial Tottenham Hotspur



A bola começa a rolar no duelo Tottenham x Nottingham Forest ao meio-dia (horário de Brasília) deste sábado (11). Para a partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, podem ser listadas inúmeras vantagens dos Spurs: jogam em casa, vêm de um histórico muito bom na Premier League, o adversário não está numa boa fase, a curto prazo é quase certa a permanência no G4…


Mas como diria Carlos Drummond de Andrade, teve uma pedra no meio do caminho, e ela se chamava Milan. O impacto aos torcedores do Tottenham veio forte, ao não conseguir reverter o revés na partida de volta em casa, na última quarta-feira (08), e ser eliminado nas oitavas de final da UEFA Champions League 2022/2023. O baque foi maior porque o time de Richarlison já tinha sido eliminado da Copa da Inglaterra uma semana antes, pelo Sheffield United, com o placar mínimo.


Falando em eliminação, já é a segunda dos Spurs nesta temporada: em novembro, o próprio Nottingham Forest, em casa, os tirou da Copa da Liga Inglesa na 3ª fase da competição, chegando às semifinais.



COMO VEM O TOTTENHAM?


Precisando sacudir, levantar a poeira e dar a volta por cima, o Tottenham precisa mudar a chave e focar no seu rendimento na Premier League. Na 4ª posição do campeonato nacional, tem 45 pontos, com 14 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, sendo 46 gols marcados e 36 gols sofridos.


O fator casa conta muito para os Spurs, pois eles vêm de uma invencibilidade de 4 jogos, com 3 vitórias e um empate, além de 5 gols marcados e nenhum gol sofrido. A última derrota foi há quase dois meses, contra o atual líder da temporada, o Arsenal.

Os desfalques do elenco são Hugo Lloris (lesão no joelho), Yves Bissouma (lesão no tornozelo), Rodrigo Bentancur (lesão dos ligamentos cruzados) e Ryan Sessegnon (lesão no tendão).


O técnico Antônio Conte está balançando no cargo após a eliminação pelo Milan e isso pode influenciar no rendimento do plantel. Uma vitória agora é fundamental para mostrar que Son Heung-min “& Cia. Ltda.” estão verdadeiramente focados em se manter no G4 do Campeonato Inglês e, assim, conseguindo a vaga para a próxima temporada da Champions 2023/2024 e poder recomeçar a sua história na competição europeia. Não vencer agora pode complicar as coisas e exigir mais do time para a classificação nas últimas rodadas da temporada.



COMO VEM O NOTTINGHAM FOREST?


O Nottingham Forest está na 14ª posição do Campeonato Inglês. São 26 pontos em 25 jogos (6 vitórias, 8 empates e 11 derrotas), 20 gols pró e 44 gols sofridos.


Segunda pior defesa da Premier League, o Nottingham Forest vem de um empate em casa contra o Everton (2 a 2) e de três derrotas em fevereiro nas partidas em que jogou fora de seus domínios (2 a 0 contra o Manchester United, 2 a 0 contra o Fullham e 4 a 0 contra o West Ham). O alerta amarelo já foi acionado: os Reds estão só a 4 pontos do Z4.


Além disso, as notícias não são nada animadoras pro time de Danilo Renan, Lodi e Gustavo Scarpa: o departamento médico está cheio: Willy Boly, Scott McKenna, Taiwo Awoniyi, Dean Henderson, Moussa Niakhate, Giulian Biancone, Omar Richards e Cheikhou Kouyate estão fora do jogo devido a lesões.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


TOTTENHAM: Forster; Romero, Lenglet, Davies; Perisic, Hojbjerg, Skipp, Pedro Porro; Kulusevski, Heung-Min Son e Kane. Técnico: Antonio Conte.


NOTTINGHAM FOREST: Navas; Aurier, Worrall, Felipe Monteiro, Renan Lodi; Colback, Freuler, Shelvey; Johnson, Gibbs-White e Wood. Técnico: Steve Cooper.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Craig Pawson

  • Árbitro Assistente 1: Marc Perry

  • Árbitro Assistente 2: Scott Ledger

  • Quarto Árbitro: Tim Robinson

  • VAR: Darren England

  • Assistente do VAR: Derek Eaton


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Aurélio Magalhães

Comentários: Camila Jacini


Outros meios: TV Paga: ESPN Streaming: Star +

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page