google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Talleres x São Paulo: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quinta!

Tricolor encara o Talleres, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. O rival já eliminou o tricolor e o São Paulo já perdeu título dentro do Mario Kempes.


Foto: Twitter/CATalleresdecba

O tricolor está pronto para voltar a jogar a competição continental mais desejada da América. Sem jogar a fase de grupos da competição desde 2021, quando foi eliminado para o rival Palmeiras, o São Paulo volta a encontrar a fase de grupos da competição.

 

Veja agora curiosidades dessa partida que terá transmissão da Dimensão Esportiva!

 

COMO VEM O TALLERES

O adversário dessa noite traz uma lembrança nada boa aos torcedores tricolores. A equipe de Córdoba, da Argentina, já eliminou o São Paulo na Pré-Libertadores, uma fase anterior da fase de grupos, em 2019. Na ocasião, a partida acabou com o placar de 2 a 0 para a equipe Argentina, no estádio Mario Kempes,  em Córdoba. Já no jogo de volta, um empate amargo de 0 a 0 concretizou a eliminação do tricolor.

 

No Campeonato Argentino, o Talleres ocupa a 2ª colocação, com: 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em 12 partidas. A equipe argentina vem com um bom retrospecto dentro da sua casa nessa temporada, até aqui foram: 7 partida, 5 vitorias, 1 empate e 1 derrota.

 

Destaques

O destaque da equipe argentina o meia de 34 anos, Rubem Botta, que  enfrentou o São Paulo na final da Copa Sul Americana, em 2012, quando atuava pelo Tigres da Argentina. Com 3 gols e 5 assistências, o jogador é a principal arma do Talleres. Outro destaque é o centroavante Girotti, que soma 5 gols em 12 jogos na temporada. A equipe argentina também terá o ponta esquerda Ramón Sosa no time titular, o atleta soma 4 gols e 4 assistências na temporada.


COMO VEM O SÃO PAULO

Pelo lado tricolor, as expectativas ficam por conta da estreia de Lucas na Libertadores. Outro grande destaque fica por conta do meia colombiano, James Rodrigues. O craque  também estará estreando na Libertadores nessa quinta e poderá até pintar como titular no meio campo do tricolor. 

 

André Silva será outro a fazer sua estreia na competição. Com a dúvida do centroavante Calleri para a partida, o mais novo reforço tricolor poderá pintar na equipe principal do São Paulo.

 

Thiago Carpini pressionado

O início do jovem treinador, Thiago Carpini, no são Paulo foi o melhor possível. Quebrando o tabu em Itaquera e se tornando campeão da Supercopa Rei do Brasil, contra o rival Palmeiras, o técnico ganhou rápido o apoio da torcida. Entretanto, após o título, o time de Carpini não desenvolveu um bom futebol e as 9 partidas que vinham pela frente, colocou o técnico na corda bamba, sendo: 9 partidas, 2 derrotas, 4 empates e 3 vitórias. O São Paulo correu risco de ser eliminado na fase de grupos da campeonato estadual, se classificando no último lance, diante o Ituano, porém, foi eliminado nos pênaltis, para o Novorizontino, nas quartas de finais do Paulistão, em pleno Morumbis.


Agora o jovem treinador quer aproveitar para reconquistar a torcida São Paulina e de quebra, ganhar mais calma para trabalhar.


O ESTÁDIO

O estádio Mario Alberto Kempes, estádio do Talleres, também traz más recordações ao São Paulo. Lá o tricolor sofreu uma derrota por 2 a 0, na chamada Pré-Libertadores para o próprio Talleres, placar que não foi revertido no jogo de volta, resultando na eliminação da equipe paulista antes da fase de grupos.

Também nesse mesmo estádio, em 2022, o São Paulo de Rogério Ceni disputava a grande final da Copa Sul Americana. Sem chegar a uma final internacional há quase 10 anos, aquela era a grande chance do São Paulo voltar a levantar uma taça internacional, mas acabou sendo derrotado pelo Independente Del Valle, pelo placar de 2 a 0 e perdendo a grande chance. Agora de volta ao estádio, o tricolor procura esquecer esses momentos, para iniciar bem a competição.


CURIOSIDADES DO SÃO PAULO

O tricolor fará sua partida de número 200 na Libertadores, veja dados do tricolor na competição:

Partidas : 199

Vitorias : 96

Empates : 48

Derrotas: 55


Gols marcados : 307

Gols sofridos : 199

Finais: 6

Títulos: 3

 

Partida também marcará jogo de número 100 do lateral Rafinha com a camisa tricolor. O jogador fez 50 jogos em 2022, 45 em 2023 e esteve 4 vezes em campo defendendo o São Paulo.

 

Prováveis escalações:

O torcedor poderá ver James Rodrigues como titular da equipe pela primeira vez no ano.

Em jogo treino, no último sábado (30), o tricolor venceu o modesto atlético Mogi por 10 a 0. A partida contou com James de titular e André Silva na vaga de Calleri, que é dúvida pra partida

 

São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Lucas, James e Wellington Rato; André Silva.

 

Talleres: Herrera; Navarro, Rodríguez, Catalán e Benavídez; Ortegoza, Portilla e Portillo; Bota, Girotti e Sosa.

 

As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Alexis Herrera (VEN)

  • ASSISTENTE 1: Jorge Urrego (VEN)

  • ASSISTENTE 2: Tulio Moreno (VEN)

  • VAR: Juan Soto (VEN)



TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Início da transmissão: 20h30

Narração: Antônio Vinícius

Comentários: Gabrielle Botário e Letícia Costa


 

Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.

 

OUTROS MEIOS:

Streamings: Paramount +

19 visualizações1 comentário

1 Comment


Mt bem explicativo, top demais

Like
bottom of page