google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Surpresas e polêmica marcam convocação da Seleção Brasileira neste domingo

Ayrton Lucas do Flamengo foi uma das surpresas de Ramon Menezes para os próximos amistosos. Convocação também teve denúncia de racismo durante divulgação.


Foto: Thiago Ramos/ Dimensão Esportiva.

Aconteceu no fim da manhã deste domingo (28) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, a convocação da Seleção Brasileira pelo técnico interino Ramon Menezes, que saiu da Argentina, onde estava treinando a Seleção Sub-20 para a Copa do Mundo da categoria que está acontecendo, para poder anunciar a convocação e abrir o espaço para perguntar e ter a coletiva, "coisa que nenhuma seleção grande hoje faz", conforme ressaltado pelo diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva. Tivemos surpresas na convocação e também algumas polêmicas que vamos detalhar mais a frente.



Quem foi convocado?


A convocação contou com algumas surpresas como Wanderson do Monaco, Joelinton do Newcastle, Ayrton Lucas do Flamengo e Malcom do Zenit. Abaixo a lista de convocados pelo técnico Ramon Menezes:


Foto: Thiago Ramos/ Dimensão Esportiva.

Convocações controversas e Denúncia de racismo


A entrevista começou com uma fala contundente do Coordenador Técnico Ricardo Gomes falando contra o racismo e enfatizando a postura da CBF em relação aos fatos recentes que aconteceram contra o jogador Vinicius Junior na Espanha e justificou que o jogo já estava negociado para lá e por isso foi mantido.


Além disso, tivemos algumas convocações que não agradaram muito como Pedro, Rony e Richarlison que não vieram apresentando uma performance boa e mesmo assim foram convocados sem uma justificativa forte de Ramon, que quando questionado se tinha observado o desempenho de Tiquinho Soares (Botafogo) que é o artilheiro do Brasileirão, justificou que todos estão sendo observados, porém mais uma vez sem grandes motivos.


Por fim, uma fala do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chamou bastante a atenção, dizendo que ocorreu um ato racista durante a convocação de hoje, porém sem dar mais detalhes, pois saiu em seguida. Vale ressaltar que o presidente vinha fazendo uma fala muito contundente contra o racismo e inclusive falou que sofre racismo desde os 8 anos de idade e por isso é uma pauta muito importante para ele.



E o próximo técnico da Seleção?


Ao final da entrevista, fomos verificar como está a situação da escolha do próximo técnico da seleção e a posição oficial da CBF é que o plano é "esgotar todas as possibilidades com Carlo Ancelotti", que seria o nome preferido da cúpula da entidade e que só vai ser pensado em um plano B depois que Ancelotti tiver tomado a sua decisão.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page