google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Supercopa Feminina: Corinthians leva a melhor e vai a final com Flamengo

 


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians garantiu presença na decisão da Supercopa do Brasil Feminina após derrotar o Internacional por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (9) em Itaquera, São Paulo. Agora, as Brabas do Timão medirão forças com o Flamengo em busca do título. Caso supere o Rubro-Negro na final, o Corinthians chegará ao bicampeonato da competição, que teve a sua primeira edição no último ano.


Após uma etapa inicial sem gols, o placar foi aberto pelas Brabas do Timão aos 13 minutos do segundo tempo, quando Gabi Portilho dominou na ponta direita e cruzou para Diany bater de primeira. Aos 24 a equipe do Parque São Jorge ampliou a vantagem, quando a lateral Tamires cobrou pênalti com muita categoria. Aos 39, Priscila ainda descontou para as Gurias Coloradas. Porém, o Corinthians administrou o jogo até o apito final para ficar com a classificação.



Classificação do Flamengo


Foto: Paula Reis/Flamengo.

O Flamengo garantiu presença na final após derrotar o Real Brasília por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (8) no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.


Diante de um adversário que se classificou com uma vitória de 10 a 0 sobre o Ceará, o Real Brasília mostrou coragem no início da partida, partindo para o ataque e abrindo o marcador logo aos 7 minutos, com Karla Alves após contra-ataque que pegou a defesa rubro-negra desarrumada. Mas a equipe da Gávea conseguiu igualar antes do intervalo, com Duda aos 42 minutos.


O Flamengo iniciou o segundo tempo acelerado, marcando duas vezes graças ao faro de gol da argentina Sole Jaimes, aos 2 minutos após cruzamento de Maria Alves e com um belo chute por cobertura aos 11. Aos 14, Gaby Soares ainda descontou após rápido contra-ataque, mas a vitória final foi mesmo da equipe da Gávea.


A grande final da Supercopa do Brasil Feminina entre Corinthians X Flamengo acontecerá ás 10h30 da manhã do próximo domingo (12), com transmissão do Dimensão Esportiva em todas as plataformas, a partir das 10h.


Informações da Agência Brasil (com adaptações)

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page