google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Sul-Americana têm confrontos das oitavas definidos: Saiba o caminho dos brasileiros

Fase final da competição vem com novidade do playoff entre terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores contra segundos colocados das chaves da Sula, em busca de classificação para as oitavas do torneio contra líderes dos grupos.

(Foto: Divulgação / CONMEBOL)

A Copa Sul-Americana teve seus confrontos de oitavas de final definidos na tarde da última quarta-feira (05), na sede da CONMEBOL, em Luque, Paraguai. Os clubes brasileiros envolvidos na fase final da competição conheceram seus caminhos em busca do título a ser decidido no final do ano no Estádio Centenário, em Montevideo, Uruguai.


Assim como o sorteio dos chaveamentos da Libertadores, a definição das oitavas da Sula foi transmitida pelo Dimensão Esportiva e trouxe para os brasileiros envolvidos na disputa, caminhos opostos em busca do título que entre as equipes do país na fase final, apenas o São Paulo tem, conquistado há onze anos contra o Tigre.


A novidade da edição, que terá sua decisão disputada no dia 28 de outubro no Uruguai, é o playoff definindo o adversário dos primeiros colocados na fase de grupos nas oitavas do torneio. Que colocam na seletiva os segundos colocados das chaves da Sula frente a frente com os terceiros colocados das chaves da Libertadores da América. Botafogo, Corinthians e América Mineiro são exemplos de equipes brasileiras figurantes nos playoffs buscando avançar rumo às oitavas e entrar em definitivo no mata-mata da competição.


Conheça os confrontos dos playoffs e das oitavas:


Sporting Cristal ou Emelec x Defensa y Justicia

Patronato-ARG ou Botafogo x Guaraní-PAR

Ñublense ou Audax Italiano x LDU

Independiente Medellín ou San Lorenzo x São Paulo

Barcelona-EQU ou Estudiantes x Goiás

Corinthians ou Universitário-PER x Newell's Old Boys

Libertad ou Tigre x Fortaleza

Colo-Colo ou América Mineiro x Bragantino


OPINIÃO sobre os brasileiros:


Após tropeços que o tiraram diretamente das oitavas e perder o técnico Luís Castro para o futebol árabe, o Botafogo vem pros playoffs contra os argentinos em busca de avançar para enfrentar um velho e conhecido algoz do Corinthians, também nos playoffs em busca de classificação para as oitavas e buscando um título inédito no torneio. Para o Timão, além da Copa do Brasil, esse é um caminho interessante de seguir rumo à fase de grupos da próxima Taça Libertadores da América, já que no Brasileirão ao contrário do alvinegro carioca, o time briga na parte de baixo da tabela e busca reagir antes do segundo turno do campeonato. Caso avance contra o Universitário, terá em seu caminho um argentino, o Newell's, que eliminou o Santos, e somente um dentre os vários argentinos ainda vivos na competição.


Fortaleza, São Paulo, Goiás e Bragantino aguardam seus adversários nas oitavas que sairão de duelos em que três das quatro chaves da seletiva possuem chance de colocar argentinos em seu caminho. Dos 4 clubes com vaga direta na fase final após liderarem seus grupos na primeira fase, apenas o Massa Bruta terá como adversário um brasileiro ou um chileno. América Mineiro e Colo-Colo decidem qual dos dois irá figurar entre os 16 nas oitavas da Sul-Americana vivendo fases distintas em seus países, mas vindo de vitórias importantes. Após derrotar o Corinthians na ida das oitavas da Copa do Brasil em casa, na Sula, o Coelho terá uma desvantagem de entrar em campo mais cansado por enfrentar o Coritiba pelo Brasileirão neste sábado (08), em confronto direto contra o rebaixamento, enquanto os chilenos descansam desde a goleada por 6 a 1 contra o Union La Calera pela Copa Chile na última terça-feira (04). Serão duelos importantes e que você acompanha sem perder nenhum detalhe aqui, no Dimensão Esportiva.


Playoffs para as oitavas de final.


11/07 - 19h | Colo-Colo x América Mineiro

11/07 - 21h | Barcelona-EQU x Estudiantes

11/07 - 21h30 | Corinthians x Universitário

12/07 - 19h | Patronato x Botafogo

12/07 - 21h | Sporting Cristal x Emelec

12/07 - 21h | Independiente Medellín x San Lorenzo

13/07 - 19h | Ñublense x Audax Italiano

13/07 - 21h | Libertad x Tigre

*Jogos de volta nos dias 18, 19 e 20 de julho com mando de campo invertido. América e Botafogo decidem classificação em casa. Oitavas de final estão previstas para os dias 02 e 09 de agosto.



Comments


bottom of page