google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Sporting x Benfica: Tudo o que você precisa saber sobre o clássico que vale a liderança do Campeonato Português!

As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 16h30 (Horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa.


Divulgação/Dimensão Esportiva

Os rumos de quem será o campeão português da temporada 23/24 poderão ser definidos neste final de semana. O líder da competição, Sporting, recebe o vice-líder, Benfica, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. A bola rola neste sábado (6), às 16h30 (Horário de Brasília), mas a transmissão da narração ao vivo do Dimensão Esportiva já estará no ar a partir das 16h.


Os confrontos mais recentes entre as duas equipes nesta temporada foram pelas semifinais da Taça de Portugal. Na primeira partida, no Alvalade, o Sporting venceu por 2 a 1. No jogo da volta, os dois times ficaram na igualdade, 2 a 2 e, com esses resultados, o Sporting se classificou à final do torneio. Pela liga nacional, na 11ª rodada, o Benfica venceu por 2 a 1, no Estádio da Luz.


COMO VÊM O SPORTING?


Atual líder do Campeonato Português, com 68 pontos, o Sporting chega com confiança após se classificar à final da Taça de Portugal, justamente, sobre o Benfica. Pela liga nacional, a última derrota dos ‘Leões’ foi para o Vitória de Guimarães, fora de casa, por 3 a 2. Desde então, foram 12 triunfos e apenas um empate contra o Rio Ave.


Os comandados de Rúben Amorim têm o melhor ataque da competição até aqui. Em 26 jogos, foram 77 gols marcados, sendo 22 deles anotados pelo grande destaque da equipe no momento, o atacante sueco, Viktor Gyökeres. O jogador ainda contribuiu com 10 assistências, participando de 32 gols anotados pela equipe verde e branca. Eles têm um jogo a menos pelo adiamento de um confronto da 20ª rodada, contra o Famalicão, fora de casa.


COMO VÊM O BENFICA?


O Benfica é o atual vice-líder da competição nacional, com 67 pontos, apenas um ponto atrás e com 27 jogos disputados até aqui. As ‘Águias’ têm dividido a atenção entre o Campeonato Português e a Europa League, pois está nas quartas de final do torneio continental e vai encarar o Olympique de Marseille, sendo o primeiro jogo na próxima quinta-feira (11), em Portugal.


O atual campeão português, comandado pelo técnico alemão, Roger Schmidt, tem a segunda melhor defesa da competição, com apenas 21 gols sofridos. Eles não perdem um jogo de liga desde o confronto diante do maior rival, o Porto. Naquela oportunidade, em três de março de 2024, o Benfica foi goleado por 5 a 0, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Sporting: Franco Israel; Ousmane Diomandé, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Paulinho e Viktor Gyokeres. Técnico: Rúben Amorim


Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi e Fredrik Aursnes; João Neves e Florentino Luís; Di María, Rafa Silva e David Neres; Casper Tengstedt. Técnico: Roger Schmidt


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:


Árbitro: Artur Soares Dias

Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro

Quarto árbitro: Nuno Almeida

VAR: Luís Godinho

AVAR: Rui Teixeira


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva:

Narração: João Hudson

Comentários: Renan Camargo e Tiago Lima

Produção Técnica: Guilherme Agrella


Link:


OUTROS MEIOS:

Streaming: Star+

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page