google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Sport x Ituano: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Duelo entre vice-líder e adversário no meio da tabela é o destaque da noite de sexta-feira no Dimensão Esportiva.

Foto: Rafael Bandeira/Sport

Sextou com S de Série B, e o destaque desta sexta-feira (25), é o jogo entre Sport e Ituano na Ilha do Retiro, em Recife, às 21h30, pela 25ª rodada do campeonato. O duelo entre o vice-líder e o adversário no meio da tabela será transmitido pelo Dimensão Esportiva a partir de 21h15, e o player da transmissão estará disponível ao final desta matéria, acompanhado da equipe de cobertura do duelo.


O Leão pernambucano é o segundo colocado da Série B com 45 pontos, e caso vença em casa, poderá dormir na liderança até domingo (27) quando o Vitória joga diante do Atlético Goianiense às 18h em Goiânia. O Galo de Itu tem 29 pontos, e vem mostrando poder de reação na segunda metade do torneio, sendo o 13º colocado da segundona até o jogo entre Ponte Preta e Londrina, que se enfrentam em Campinas às 19h e pode alterar a posição da equipe em caso de vitória da Macaca.


Encontro do Primeiro Turno

Pernambucanos e paulistas se encontraram no estádio Novelli Júnior em Itu, no dia 14 de maio deste ano, e empataram em 1 a 1 com gols ainda no primeiro tempo. Vagner Love num cabeceio abriu o placar para os visitantes aos 19 minutos, porém, os donos da casa empataram aos 30 com um gol de Rafael Carvalheira, aproveitando rebote do chute de Quirino.


COMO VEM O SPORT?

Vindo de três vitórias, um empate, e uma derrota diante do Guarani na última rodada, o Sport terá alterações na escalação. O técnico Enderson Moreira fará mexidas no elenco devido à ausência de Diego Souza, com mínimas chances de ser relacionado para o jogo de hoje, e a dupla titular da lateral, Felipinho e Eduardo, serem dúvidas entre os onze iniciais. Com as possíveis ausências, o treinador cota dar uma oportunidade para o venezuelano Roberto Rosales pelo lado esquerdo e para Ewerthon na outra ponta da equipe. O duelo marca também a despedida de Luciano Juba do Leão, atacante recém acertado com a equipe do Bahia para um contrato de quatro anos.



COMO VEM O ITUANO?

Uma das duas equipes invictas deste segundo turno de Série B, o Ituano vem de 5 jogos sem saber o que é perder. Foram três empates e duas vitórias, sendo o último jogo uma vitória de 3 a 0 sobre o Criciúma em casa, porém, apesar da boa fase nessa segunda metade do campeonato, o time está a cinco pontos do Z-4, e além de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro em encontros no Recife, não venceu nenhum jogo fora de São Paulo em 2023. Para o jogo desta noite, o técnico Marcinho terá baixas na zaga e na lateral-esquerda, ambas as posições com possíveis jogadores vetados pelo Departamento Médico.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Sport: Renan, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Roberto Rosales; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Luciano Juba, Edinho e Vagner Love.

Técnico: Enderson Moreira


Ituano: Jefferson Paulino; Iury, Rafael Pereira (Claudinho), Marcel e Kauan Richard (Mário Sérgio); José Aldo, Rafael Carvalheira e Yann Rolim; Hélio Borges, Wesley Pomba e Matheus Cadorini.

Técnico: Marcinho



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

  • Assistente 1: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA)

  • Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)

  • Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

A transmissão começa às 21h15 no YouTube, Facebook, Twitter e Trovo do DE.

Narração: Artur Lucena

Comentários: Hugo Rocha e João Hudson


Outros meios:

TV Paga: Premiere

Comentários


bottom of page