google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Sport x Atlético-GO: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta sexta-feira (10)!


Reprodução: Ingryd Oliveira/ACG


Estamos chegando na reta final da Série B, e em duelo válido pela 36ª rodada do campeonato, o mandante Sport que ocupa a 5ª colocação recebe o 4º colocado Atlético-GO, na Ilha do Retiro às 21h30 (horário de Brasília). O confronto desta sexta-feira (10) terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir de 21h15, com link e equipe de transmissão do jogo disponíveis ao final desta matéria.


O mandante que passou boa parte do campeonato na zona de acesso para a Série A, agora vive um momento turbulento. Nos últimos 5 jogos são duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O Sport está a um ponto do G4 e busca se reencontrar com a vitória diante do seu torcedor para ultrapassar o próprio Atlético-GO. A equipe tem a terceira melhor campanha como mandante da competição, na Ilha do Retiro foram até então 17 jogos com doze vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Na última rodada foi derrotada fora de casa por 2 a 1 contra o Mirassol, com a derrota o time saiu da zona de acesso a poucas rodadas do fim do campeonato.


Já o visitante Atlético Goianiense vai em busca da vitória para se consolidar no G4 e entrar na briga pelo título da Série B. Como dito acima a diferença entre os dois times é de 1 ponto, nos últimos 5 jogos são três vitórias, um empate e uma derrota. A equipe tem a terceira melhor campanha como visitante no Brasileirão, em 17 rodadas são seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Na última rodada empatou em casa com o Novorizontino por 2 a 2, destaque para o pênalti defendido pelo do goleiro Ronaldo aos 59 minutos do segundo tempo, assim evitando a derrota da equipe de Goiânia e se mantendo na quarta colocação.



E no primeiro turno?


No primeiro turno em confronto válido pela 17ª rodada, a situação era muito diferente da atual. O Atlético-GO venceu o Sport por 3 a 1 com dois gols de Gustavo Coutinho e um de Shaylon, Edinho descontou para a equipe pernambucana. Na ocasião o dragão com a vitória foi para a oitava colocação e o rubro-negro caiu para a terceira posição.



COMO VEM O SPORT?


O técnico Enderson Moreira conta com dois reforços que voltam de suspensão Fabio Matheus e Felipe, o restante do elenco está a disposição do técnico.


COMO VEM O ATLÉTICO GOIANIENSE?


Já o técnico Jair Ventura conta com desfalques para essa decisão, sem poder contar com o lateral Rodrigo Soares que foi expulso na última rodada, o meia Dodô e o ponta Kelvin, pelo terceiro cartão amarelo também desfalcam o time.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Sport: Dênis; Ewerthon, Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Pedro Martins, Jorginho; Alan Ruiz, Edinho e Diego Souza.

Técnico: Enderson Moreira.


Fique de olho: Jorginho, o meio-campista tem 12 participações em gols na Série B com sete gols e cinco assistência. Além disso tem a possibilidade da famosa lei do ex entrar em ação, Jorginho que teve diversas passagens pelo Atlético Goianiense.



Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Gabriel Baralhas e Shaylon; Airton, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Técnico: Jair Ventura.


Fique de olho: Gustavo Coutinho, artilheiro da Série B com 13 gols ainda conta com duas assistências nessa edição. Conta com Shaylon que é um dos líderes em assistência na temporada.



*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)

  • Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira (ambos do RJ)

  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)


TRANSMISSÃO:



Dimensão Esportiva


Narração: Artur Lucena

Comentários: Pedro Julião e Zé Pedro


A transmissão começa às 21h15 no YouTube (Player abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


Outros Meios:


TV Paga: Premiere

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page