google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Sport goleia sem dificuldades o Trem-AP e se classifica na Copa do Brasil

Pernambucanos não tomam conhecimento dos donos da casa na capital do Amapá, quebram sequência de eliminações na primeira fase da Copa do Brasil e agora vão encarar o Murici-AL.


Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Na noite desta quarta-feira (28), Trem e Sport disputaram em jogo único uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O duelo foi realizado no estádio Zerão, em Macapá, Amapá, e teve transmissão do Dimensão Esportiva. Confira agora um resumo da goleada que classificou os pernambucanos com tranquilidade fora de casa.

O Leão goleou sem dificuldades a Locomotiva, a equipe de Recife contou com um começo frenético para tirar as chances dos mandantes, pois com a vantagem do empate via ranking da CBF e na sequência uma expulsão no adversário ao final do 1° tempo, os Pernambucanos ampliaram e só administraram a classificação no 2° tempo.


1º TEMPO


O formato atual da Copa do Brasil de jogo único com a vantagem do empate para o visitante, melhor colocado no ranking da CBF, gera diversas injustiças por cobrar da equipe mandante que ela vença o jogo, porém não foi o caso nesta situação.


O Trem até tentou começar marcando em pressão alta o Sport, para ter a posse de bola, porém como a tática é um cobertor curto, ao subir para marcar, abriu espaços para bolas longas, desta forma, logo aos 4 minutos em contra-ataque de Gustavo Coutinho que carregou no meio de campo e tocou para Romarinho, que dominou e chutou no canto esquerdo do gol. 1x0 Sport.


Com a desvantagem no Placar, o Trem precisava virar para 2 a 1 para se classificar, então partiu para o ataque e desta forma o jogo ficou muito disputado e físico, com 6 cartões e muitas paralisações na primeira etapa.


As disputas no meio de campo ditaram o ritmo do jogo durante todo o primeiro tempo, as lesões de Sílvio do Trem aos 16 minutos e a de Fabinho do Sport aos 23, quebraram as táticas dos dois técnicos que tiveram que se adaptar a nova realidade da partida.


Até que aos 33, em um escanteio a bola sobrou para Gustavo Coutinho na segunda trave, que cabeceou para trás encontrando Alan Ruiz que chegou batendo rasteiro no meio do gol de primeira, sem chances de defesa 2x0 Sport.


O que era difícil, ficou impossível para o Trem, que teria que marcar 3 gols para reverter a vantagem dos adversários. O investimento menor acabou pesando e a equipe mostrou essa fragilidade, com as melhores oportunidades sendo do Sport, até que aos 46 minutos, Tácio do Trem, deu o famoso "Rapa" em Alan Ruiz no meio de campo e acabou expulso.


2º TEMPO


A enorme desvantagem criada pelo próprios erros do Trem custou caro para a equipe do Amapá, pois logo no começo da segunda etapa, sofreu outro gol, com 2 minutos, Barletta recebeu passe em profundidade de Ruiz, e cruzou para Gustavo Coutinho ganhar de cabeça e marcar o 3 a 0 para o Sport.


O segundo tempo começou protocolar demais, com o visitante controlando a posse e sem dar chances para o Trem contra-atacar e reagir. O destaque ficou para a bela torcida que não parou de torcer em momento algum mesmo com a goleada desenhada.


Aos 20 minutos, em jogada pela esquerda de Rodriguinho, Arthur Caíke cruzou rasteiro para o estreante Chrystian Barletta, aparecer sozinho na pequena área e marcar o 4 a 0, o seu primeiro gol pelo Sport.


O Leão ainda chegou a marcar o quinto com Coutinho, porém o bandeirinha assinalou impedimento de Pedro Lima no começo da jogada, e a partir dali, o ritmo da partida despencou. Só tivemos outra boa chance aos 42, quando o Trem com Aleílson, em contra-ataque dentro da área, deu linda finta em Fabinho e finalizou, a bola foi tirada por Pedro Lima dentro do gol, o juiz chegou a marcar pênalti, por uma possível mão, porém reverteu com o bandeirinha. Final, Sport 4, Trem, 0.


Com a goleada de 4 a 0 confirmada, o Sport avança e agora enfrenta o Murici de Alagoas, que venceu o Confiança-SE por 2 a 1 em casa, na segunda fase da Copa do Brasil, além se manter no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Já o Trem, volta suas atenções para o Campeonato Amapaense e Copa Verde, onde se encontra com bons resultados até o momento desta temporada.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page