google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Sob nova direção, Seleção começa a caminhada pelo Hexa contra a Bolívia


Foto: Divulgação/CBF.

Hoje começa uma nova era da Seleção Brasileira. Sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil inicia sua caminhada em busca do inédito hexacampeonato mundial enfrentando a Bolívia no Mangueirão, em Belém (PA), às 21h45 (horário de Brasília). A partida terá transmissão do Dimensão Esportiva.


MAIS VAGAS

Como o número de participantes da Copa aumentaram, o número de vagas das Eliminatórias também aumentou: agora serão 6 vagas diretas pro Mundial e uma vaga para a repescagem contra uma seleção da Oceania.


O formato da competição segue o mesmo: pontos corridos, todos jogam contra todos.


A VOLTA DE NEYMAR

A partida em Belém também marca a volta do jogador do Al Hilal à Seleção. Machucado, ele não vestia a amarelinha desde a eliminação na Copa do Catar para a Croácia, em dezembro de 2022.



COMO VEM O BRASIL?

A Seleção não vem bem neste ano. Venceu apenas um dos três jogos disputados sob o comando de Ramon Menezes - diante de Guiné - e vem de derrota por 4 a 2 para Senegal, em junho.


Como são 6 vagas, o Brasil não deve correr risco de não ir à Copa. O objetivo de Diniz é montar um time competitivo para a Copa América 24 e a Copa do Mundo de 26; já muitos dizem que o técnico do Fluminense tá preparando o terreno para Carlo Ancelotti, que pode vir para a Copa América.


As novidades ficam por conta do lateral-esquerdo Renan Lodi, que volta a ter chance com a amarelinha, o zagueiro Gabriel Magalhães, que fará a sua estreia pelo Brasil e, no elenco, a chegada de Gabriel Jesus no lugar de Antony, desconvocado após exibição de provas da acusação de agressão à sua ex-namorada.


Outros dois desfalques são Vini Jr. e Bento, machucados.


COMO VEM A BOLÍVIA?

Perdeu para Equador e Panamá e empatou com o Chile na última data Fifa.


A Bolivia tenta acabar com um tabu de 14 anos contra o Brasil, adversário que nunca conseguiu vencer fora de casa.


Conta com jogadores conhecidos pelos brasileiros: o atacante Marcelo Moreno, de 36 anos, que se tornará nessa sexta-feira o jogador com mais partidas disputadas pela seleção; Miguelito e Enzo Monteiro, que jogam no Santos; e Fernando Nava, do Athletico.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.


BOLÍVIA: Carlos Lampe; Jairo Quinteros, Adrián Jusino, Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Luciano Ursino, Víctor Ábrego, Miguel Terceros; Jaime Arrascaita, Marcelo Moreno. Técnico: Gustavo Costas.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Juan G. Benítez (Paraguai)

  • Assistentes: Eduardo Cardozo e Milcíades Saldivar (ambos do Paraguai)

  • Quarto árbitro: José Mendez (Paraguai)

  • VAR: Carlos P. Benítez (Paraguai)



TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

Início da transmissão: 20h30

Narração: Ivan Pignatari Jr.

Comentários: Murilo Gomes e Luciana Vitorino


Transmissão nos nossos canais no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


OUTROS MEIOS:

TV aberta: Globo

TV Fechada: SporTV

Streaming: GE

Comments


bottom of page