google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Sheriff x Roma: Tudo que você precisa saber sobre o jogo dessa quinta (21)!


Foto: Divulgação / Instagram: @officialasroma

Sheriff e Roma se enfrentam nessa quinta-feira (21), às 13h45, horário de Brasília, em jogo válido pela abertura da fase de grupos da UEFA Europa League 2023/24. A partida acontecerá no Sheriff Stadium, em Tiraspol, na Moldávia, e terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 13h15. O link para a transmissão estará no final da matéria.


Os dois times se enfrentam pela primeira vez na história, em confronto que vale pelo grupo G da competição, composto pelo Servette, da Suiça e pelo Slavia Praga, clube da República Tcheca.



COMO VEM O SHERIFF?

O Sheriff exerce uma hegemonia impressionante dentro do campeonato moldavo, são 21 títulos nos últimos 23 anos. Porém, o destaque e a fama do clube só vieram na temporada 2021/22, quando o time se classificou para a fase de grupos da UEFA Champions League. Na ocasião o Sheriff conseguiu uma vitória sobre o poderoso Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, por 2 a 1. E desde então o time vem empilhando vagas em competições europeias, chegando nessa temporada à terceira classificação consecutiva.


As vespas, como o time é conhecido, começam bem mais um campeonato moldavo, e ocupam a liderança com 4 vitórias em 5 rodadas. Para chegar à fase de grupos da UEFA Europa League, o time venceu o BATE Borisov, da Bielorrúsia e o modesto Klaksvik, das Ilhas Faroe.


COMO VEM A ROMA?

A Roma foi vice-campeã da competição na última edição, quando perdeu a final para o maior vencedor da Europa League, o Sevilla. Entretanto, o time começou a temporada do campeonato italiano com altos e baixos. Após três derrotas nas primeiras três rodadas, a loba conquistou uma vitória maiúscula sobre o Empoli no último domingo, pelo placar de 7 a 0, o que trás confiança para o torneio continental.


Os destaques do clube da capital italiana vão para as contratações. Romelu Lukaku chega como mais uma alternativa de gols para o ataque do técnico José Mourinho, e marcou seu primeiro na goleada do domingo. Destaque também vai para Renato Sanches, que chegou por empréstimo junto ao Paris Saint-Germain, e promete ser um nome importante para o meio-campo do time durante a temporada.



ARBITRAGEM

  • Árbitro: Andris Treimanis (Letônia)

  • Assistente 1: Haralds Gudermanis (Letônia)

  • Assistente 2: Aleksejs Spasjonņikovs (Letônia)

  • VAR: Christian Dingert (Alemanha)


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Sheriff: Koval; Zohouri, Garananga, Tovar, Artunduaga; João Paulo, Gabi Kiki, Ademo; Mbekeli, Luvannor, Cedric Badolo. Técnico: Roberto Bordin.


Roma: Rui Patrício; Cristante, Smalling, Llorente; Çelik, Paredes, Aouar, Renato Sanches, Zalewski; Dybala, Lukaku. Técnico: José Mourinho.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.



TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva

Narração: Christopher Henrique

Comentários: João Cláudio Mendonça e Rodrigo Faustino


A Live começa 13h15 no Youtube (Play abaixo), Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


Outros meios:

Streaming: Star+


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page