google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Shakhtar Donetsk x Porto: Tudo que você precisa saber sobre o jogo de hoje!


Foto: Divulgação/championsleague.


Em jogo válido pela 1ª rodada da Champions League, Shakhtar Donetsk e Porto se enfrentam nesta terça-feira (19), pela 1ª rodada do Grupo H da competição. O duelo acontecerá no Volksparkstadion, na Alemanha, o jogo acontece no país gêrmanico por causa das invasões da Rússia à Ucrânia. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 15h30 horas, horário de Brasília e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe de responsáveis.



COMO VEM O SHAKHTAR DONETSK?

O Shakhtar chega para a sua estreia na Champions League invicto na temporada regular, em 7 partidas disputadas no campeonato Ucraniano, são 5 vitórias e 2 empates, e chega de vitória no último final de semana por 1 a 0 sobre o Obolon-Brovar pela 7ª rodada da competição. Na última edição da Champions, o Shakhtar caiu na fase de grupos, onde encerrou em 3° lugar no grupo F com 6 pontos em 6 jogos, ficando atrás do RB Leipzig da Alemanha e do Real Madrid. No duelo de logo mais, a equipe comandada pelo técnico Patrick van Leeuwen conta com desfalques no sistema defensivo, os zagueiros Matviyenko, Chygrynskiy e Valerii Bondar, Lemkim e Rakitskiy devem formar a dupla de zagueiros. Além das mudanças na defesa, o lateral Pedrinho, o meia Newerton e o atacante Eguinaldo podem ser opções para o time titular.


COMO VEM O PORTO?

O Porto vem de um início de temporada bom no Campeonato Português, os dragões em 5 rodadas conquistaram 13 pontos, fazendo uma campanha de 4 vitórias e um empate na competição, no último final de semana, bateu o Estrela da Amadora por 1 a 0 com gol do Iraniano Taremi. Na última edição da Champions, o Porto chegou até as oitavas de final, quando caiu para a Inter de Milão na ocasião. Vale lembrar que a equipe portuguesa já conquistou por duas vezes a competição, nas temporadas de 1986/87 e 2003/04. Para o duelo de logo mais, o técnico Sérgio Conceição tem desfalques tanto por lesão quanto por suspensão, o lateral Pepê cumprirá suspensão pela expulsão no jogo de volta das oitavas de final da competição da temporada passada, além do brasileiro suspenso, os brasileiros Evanilson e Gabriel Veron, o atacante Danny Namaso e o zagueiro Iván Marcano estão entregues ao departamento médico do clube.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

SHAKHTAR DONETSK: Rudko, Konoplia, Lemkim, Rakitskiy e Azarov (Pedrinho); Stepanenko, Zubkov, Sudakov, Kryskiv (Newerton) e Kashshuk; Danylo Sikan (Eguinaldo). Técnico: Patrick van Leeuwen


Porto: Diogo Costa, Pepe, David Carmo e Wendell; Gonçalo Borges, André Franco, Varela, Iván e Galeno, Pepê (Taremi) e Fran Navarro. Técnico: Sérgio Conceição


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada em até 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Davide Massa - ITA

  • ASSISTENTE 1:Filippo Meli - ITA

  • ASSISTENTE 2: Stefano Alassio - ITA

  • QUARTO ÁRBITRO: Matteo Marcenaro - ITA

  • VAR: Aleandro Di Paolo - ITA

  • AVAR: Massimiliano Irrati - ITA


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Thiago Henrique

Comentários: Lucas Assis e Gabriel Rossi


A Live começa ás 15h30 no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.



Outros Meios:

TV Paga: TNT

Streaming: HBO Max

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page