google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Sesc-RJ/Flamengo x Fluminense: Tudo o que você precisa saber para o jogo de hoje!

Equipes chegam embaladas para o clássico carioca e buscam uma vitória para encostar nos líderes mineiros


Equipes se enfrentaram nas quartas da última Superliga e também na decisão do Campeonato Carioca | Foto: Mailson Santana/Fluminense

Sesc-RJ/Flamengo e Fluminense se enfrentam em partida válida pela quinta rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2023/24. O jogo será transmitido aqui pelo Dimensão Esportiva e, no final da matéria, divulgaremos o link de transmissão e a equipe de jogo.


As duas equipes chegam confiantes para a partida de hoje, especialmente após vencerem seus últimos compromissos. O Sesc-RJ/Flamengo derrotou o Sesi Bauru na última rodada por 3 a 1, enquanto o Fluminense bateu o Minas, atual vice-campeão, no tie-break.


Os times também estão na parte de cima da tabela, almejando uma classificação para os playoffs da Superliga. O Flu está na terceira posição, com 11 pontos, enquanto o Fla é o sexto colocado, com nove. Vale ressaltar que as equipes já se enfrentaram na temporada, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, as rubro-negras derrotaram as tricolores por 3 a 0, e levantaram o seu 19º título da competição.


COMO VEM O FLUMINENSE?


Aleksandra Uzelac chegou nessa temporada ao time carioca e pode pintar na equipe da Sérvia em Paris-2024 | Foto: Mailson Santana/Fluminense

A equipe tricolor chega para essa partida querendo se aproximar dos líderes. Enquanto o Flu tem 11 pontos na tabela, Minas e Praia estão acima, com 15. Porém, a equipe tricolor vem embalada após derrotar o próprio Minas em partida adiantada da sétima rodada, com uma atuação de destaque da levantadora Pri Heldes, ex-atleta do time mineiro, e uma estratégia de saque extremamente efetiva, que quebrou o passe das atuais vice-campeãs da Superliga.


O tricolor começou bem o campeonato, batendo Barueri e Pinheiros por 3 a 0. Após isso, a equipe caiu de rendimento e sofreu duas derrotas consecutivas para o Praia e para o Sesi Bauru, ambas por 3 a 1. Porém, o time já se recuperou depois de vencer o São Caetano por 3 a 1 e o Minas por 3 a 2.


Na última temporada, o Fluminense foi bem na primeira fase, alcançando a quinta posição, com 14 vitórias e 8 derrotas, chegando aos 38 pontos. Porém, nas quartas de final, a equipe perdeu justamente para o rival de hoje, o Sesc-RJ/Flamengo com duas derrotas: 3 a 0 em casa e 3 a 1 fora.


O grande destaque do Fluminense na temporada é Aleksandra Uzelac, ponteira sérvia de apenas 19 anos de idade. Com ataques potentes, a jovem é a principal pontuadora do time na temporada, e lidera as estatísticas da Superliga no quesito: são 131 pontos em seis rodadas, uma média de quase 22 por partida. Contra o Minas, a sérvia anotou 31 pontos e ganhou o troféu Viva Vôlei.


COMO VEM O SESC/RJ-FLAMENGO?


Juciely disputou a Rio-2016 e vai para a sua 14ª temporada seguida no time carioca | Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O rubro-negro vem para a partida de hoje com o mesmo objetivo do rival: se aproximar de Praia e Minas. Com apenas quatro partidas na competição, a campanha do Sesc/RJ-Flamengo é sólida: foram três vitórias (3 a 2 contra o Barueri, 3 a 0 contra o Pinheiros e 3 a 1 contra o Sesi Bauru) e uma derrota (3 a 2 para o Minas).


Na última temporada, o Fla fez uma excelente campanha, especialmente na fase final. A equipe rubro-negra foi a quarta colocada na primeira fase, com 14 vitórias e 8 derrotas, conquistando 45 pontos. Nas quartas de final, derrotou justamente o Fluminense com duas vitórias.


Nas semifinais, o Flamengo enfrentou o campeão Praia Clube, e o time rubro-negro surpreendeu as uberlandeses, vencendo em Uberlândia por 3 a 0 e levando a partida no Rio de Janeiro para o tie-break, onde acabou perdendo. Na terceira partida, novamente em Uberlândia, o Flamengo teve o desfalque da oposta Monique Pavão, e acabou amargando uma derrota por 3 a 1.


Na atual temporada, o time comandado por Bernardinho, que será o treinador da seleção masculina na Olimpíada de Paris, já foi campeão carioca sobre o Flu e também conta com dois destaques: a levantadora canadense Brie King, que ainda sonha em levar o Canadá aos Jogos Olímpicos, e a central Juciely, que está desde 2010 no projeto carioca.


Transmissão:


O confronto você acompanha ao vivo, às 18h00, através da narração do Dimensão Esportiva no canal do Youtube (player abaixo). Deixe o like, se inscreva e fique por dentro de tudo do melhor do voleibol brasileiro, com transmissão também no Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


Dimensão Esportiva:


Narração: Bruno Amoreli

Comentários: Alícia Soares e Susana Hernandez

Técnica: Alícia Soares


Outros meios:


TV Fechada: SporTV 2

Streaming: Vôlei Brasil


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page