google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Sesc Flamengo x Praia Clube: Tudo que você precisa saber sobre o jogo e onde acompanhar!


Foto: Gilvan Souza/Sesc Flamengo

Rivalidades são construídas com o tempo. São necessárias vitórias, derrotas e grandes partidas para que uma boa rivalidade seja formada. Neste sábado, às 18h30, Sesc Flamengo e Praia Clube se encontram novamente, dessa vez pela 9ª rodada da Superliga Feminina, com transmissão do Dimensão Esportiva e as informações ao final desta matéria.


Mas, antes disso, as equipes já protagonizaram diversos embates, como a semifinal das últimas duas edições da Superliga. Em ambas as ocasiões, a equipe mineira levou a melhor. Flamengo e Praia também fizeram duas finais relativamente recentes do campeonato, na temporada 15/16 e na temporada 17/18. Vitória carioca e mineira, respectivamente. 


O jogo de hoje, mesmo que ainda na fase de grupos, é mais um daqueles duelos fundamentais que podem decidir a tabela final da Superliga. O Flamengo ocupa a segunda colocação com 21 pontos. Já o Praia vem logo em seguida, com 20. O vencedor da partida pode assumir a liderança caso o Minas, também com 21 pontos, perca para Osasco mais tarde, às 21h. 


E o confronto da 9ª rodada da Superliga Feminina deste sábado não é especial apenas pelo peso das camisas ou pela importância do resultado. Esse também é o retorno do Sesc Flamengo ao Maracanãzinho, um dos templos do voleibol brasileiro, após quase 10 anos.


COMO CHEGAM AS EQUIPES?

Os dois times voltam da pausa de fim de ano com campanhas positivas na Superliga. O Flamengo tem uma sequência de seis vitórias, incluindo resultados consistentes contra adversários muito fortes. No último jogo, contra Osasco, a equipe sofreu no primeiro set, mas conseguiu se recuperar e assegurar uma vitória tranquila. 


A levantadora Brie King vem, pelo segundo ano, fazendo uma excelente temporada. Outros dois destaques são a oposta Sabrina e a ponteira Roni Perry, que figuram entre as principais atacantes da competição. 


O Praia Clube, que fez sua última partida do ano no Mundial de Clubes, saindo com o quarto lugar, também tem seis vitórias seguidas na Superliga. No Mundial, mesmo sem vencer nos playoffs, o time mineiro conseguiu dificultar a vida de seus adversários. Tainara foi o grande nome do Praia e saiu como maior pontuadora do campeonato. 


Além da atacante, o Praia ainda tem destaques como Adenízia, principal bloqueadora da Superliga, com mais de 1 bloqueio por set, e a russa Sofya Kuznetsova, fundamental no ataque e no saque. O time mineiro ainda conta com uma experiente dupla de levantadoras, Claudinha e Naiane, que têm revezado na função. 


Para o Praia Clube, esse é o primeiro desafio de uma sequência muito difícil nessa Superliga. No dia 10 o confronto é contra Osasco e no dia 14 o time enfrenta o Minas. 


Já o Flamengo enfrenta o Bluvôlei no dia 9 e, também no Maracanãzinho, encontra o Brasília, ambos na parte inferior da tabela. 



ONDE ASSISTIR?


Você pode assistir pelo YouTube (play abaixo), X/Twitter, Facebook, Twitch e Trovo.

Dimensão Esportiva

Narração: Jorge Ferraz

Comentários: Mariana Guiciard e Alex Villar


Outros Meios:


TV Paga: SporTV 2.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page