google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Semifinalistas do Brasileirão Feminino são definidos: Resumo das quartas de final

Três equipes se classificaram para as semis no domingo (25). Última equipe se classificou em jogo disputado na noite desta segunda-feira (26).

(Foto: Divulgação / Dimensão Esportiva)

As quartas de final do Brasileirão Feminino chegaram ao fim nesta segunda-feira (26), com o último jogo da série definindo a última equipe classificada para as semifinais da competição. Quatro equipes paulistas estarão decidindo qual estará na grande decisão a ser disputada na segunda metade de setembro, após a Copa do Mundo disputada entre julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia. E claro, você acompanha de ponta a ponta as partidas entre Corinthians e Santos, e Ferroviária e São Paulo definindo os finalistas do Brasileirão delas, aqui, no Dimensão Esportiva. Se liga no resumo dos jogos das quartas de final que preparamos pra você na sequência!



GUERREIRAS GRENÁS SE IMPÕEM EM CASA E VOLTAM ÀS SEMIS APÓS DOIS ANOS

(Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF)

Após vencer o Internacional em Caxias do Sul, no jogo de ida do domingo anterior (18), a Ferroviária se impôs em casa contra as Gurias Coloradas e aplicou um sonoro 3 a 0 sobre as adversárias, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. As Guerreiras Grenás dominaram o jogo do começo ao fim, e fizeram gols com Aline Gomes na primeira etapa, e de Suzane Pires e Cuesta na etapa final.


Classificada, a Ferrinha enfrentará o São Paulo na Semifinal, e antes da pausa para a Copa do Mundo, encontra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão, onde está em 5º lugar. Com a eliminação, o Inter se concentra na Libertadores e no Campeonato Gaúcho.



ALVIVERDE SAI NA FRENTE NO CHOQUE-RAINHA, MAS LEVA VIRADA TRICOLOR EM CASA

(Foto: Divulgação / CBF)

O São Paulo saiu perdendo no Allianz Parque diante do Palmeiras, porém, dez minutos depois do gol de Amanda Gutierres para as Palestrinas, Rafa Mineira colocou igualdade no placar do primeiro tempo com um golaço, e deu início a virada tricolor sobre o alviverde dentro da própria casa.


No início da etapa final, Ana Alice fez de cabeça o segundo do São Paulo, e viu Letícia desperdiçar uma cobrança de pênalti que daria o empate do Verdão, até o gol de Micaelly carimbar a classificação das visitantes às semis contra a Ferroviária. Após os dois clássicos das quartas do Brasileirão, um novo confronto se realizará nesta quinta-feira (29), também com mando palmeirense, mas pelo Paulistão, em confronto direto pelas primeiras posições do campeonato no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.



SEREIAS FAZEM O DEVER DE CASA E AVANÇAM CONTRA O FLAMENGO

(Foto: Divulgação / CBF)

Depois de bater o Flamengo em Volta Redonda no primeiro jogo, o Santos disputou o jogo de volta na Vila Belmiro com portões fechados, em cumprimento à punição do time de jogar durante trinta dias sem torcida em casa após o incidente no clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão Masculino, determinado pelo STDJ.


Mas a ausência do torcedor não foi problema para as Sereias finalizarem seu dever de casa frente à equipe rubro-negra e aplicar uma goleada por 4 a 1 no time carioca. O Mengão começou na frente com um gol de Leidiane, porém, tomou o empate na sequência com Ketlen, que faria também o terceiro, antes, a aniversariante do dia, Bia Menezes, fez o segundo do Peixe, e o quarto gol da equipe, saiu nos acréscimos com Camila Martins, de cabeça.


O Santos enfrentará nas semis o vencedor de Corinthians e Cruzeiro, que será decidido nesta segunda-feira, às 18h30, na Fazendinha, em São Paulo, com transmissão ao vivo do Dimensão Esportiva. Antes das semis e da pausa para o Mundial que será disputado entre julho e agosto, as Sereias enfrentam em casa nesta quarta-feira (28), o Taubaté, pelo Paulistão, onde estão na vice-liderança.



BRABAS DO TIMÃO AVANÇAM COM NOVA VITÓRIA CONTRA O CRUZEIRO EM CASA

(Foto: Divulgação / CBF)

O Corinthians não se acomodou na mínima vantagem do jogo de ida em Minas Gerais e ditou o ritmo da partida do começo ao fim, apesar de sofrer um susto cruzeirense no começo da partida.


As Brabas saíram na frente no primeiro tempo com gols de Jhennifer, e ampliaram com Vic Albuquerque, as Celestes diminuíram com Isa Fernandes na metade do período inicial. No segundo tempo, Duda Sampaio fez o terceiro do Timão, e o Cruzeiro faz seu segundo gol com Byanca Brasil, porém, a reação logo é cessada com o quarto gol corinthiano marcado por Tamires e carimbando a classificação do time paulista às semifinais.


O time do técnico Arthur Elias volta a campo nesta quinta-feira (29), pelo Paulistão contra a equipe do São José fora de casa, e lidera o estadual com três pontos frente ao Santos, seu rival na semi do Campeonato Brasileiro.



SEMIFINAIS DO BRASILEIRÃO


A CBF divulgou em tabela prévia, as datas dos confrontos das semifinais entre Santos e Corinthians e São Paulo e Ferroviária. Ambas partidas estão reservadas para o último final de semana de agosto, dias 26 e 27, e para o primeiro final de semana de setembro, dias 2 e 3. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, e o segundo jogo possui mando de campo do time com melhor campanha no Brasileiro, no caso, Corinthians e Ferroviária mandam seus jogos em casa na volta.


Caso prevaleça a igualdade na soma dos resultados (com empate nos dois jogos ou vitórias das equipes pela mesma diferença de gols), a vaga na grande decisão será decidida em cobranças de penalidades máximas ao final do jogo de volta.


Assim como todo o Brasileirão Feminino, as semifinais você acompanha aqui, no Dimensão Esportiva, sem perder nenhum detalhe do que vem pela frente na reta final da competição, vamos juntos nessa!

Comentarios


bottom of page