google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Santos x Palmeiras: tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste domingo!

Peixe e Verdão iniciam neste domingo na Vila Belmiro a decisão do Paulistão de 2024.



Depois de nove anos Santos e Palmeiras voltam a se encontrar na final do Campeonato Paulista de 2024 na noite deste domingo (31) em jogo a ser realizado na Vila Belmiro a partir das 18h00 (de Brasília). Esse jogo terá transmissão ao vivo do canal do Dimensão Esportiva no Youtube a partir das 17h30 e todos os detalhes da nossa transmissão você confere ao final desta matéria.


Essa será apenas a terceira vez na história que os times fazem a final do estadual, mas desde 2015 em que o Peixe se sagrou campeão paulista, o confronto foi final da Copa do Brasil de 2015 e da Libertadores de 2020, ambos os torneios conquistados pelo Verdão.


O Palmeiras busca o tricampeonato na competição, coisa que só aconteceu no início dos anos 30 para o time de Abel Ferreira. Já o Santos, enquanto Fábio Carille chega a sua quarta final de Paulista em sua carreira, tendo ganho nas três oportunidades em sua passagem pelo Corinthians de 2017 até 2019, o clube volta a uma decisão após oito anos, quando conquistou seu último título, diante do Audax.


COMO VEM O SANTOS?

Após o baque pelo rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história, o clube da Baixada Santista passou por uma grande reformulação em seu elenco, com várias contratações para se reconstruir. O Santos começou o Paulista sendo um dos melhores times da competição e acabou com a segunda melhor campanha no geral, ficando a apenas três pontos do Palmeiras durante a primeira fase. Após uma classificação sofrida nos pênaltis contra a Portuguesa nas quartas de final, o time teve uma ótima apresentação na semifinal da última quarta-feira (27), eliminando o Red Bull Bragantino com uma vitória por 3 a 1 para se garantir em sua primeira final do estadual desde 2016. A única baixa do time deve ser o lateral direito Hayner, expulso na última partida, e que deve ser substituído por Aderlan.


COMO VEM O PALMEIRAS?

O time do técnico Abel Ferreira busca conquistar um tricampeonato paulista pela primeira vez em 90 anos. O atual bicampeão brasileiro não teve grandes mudanças com relação ao elenco do ano passado e teve uma primeira fase bem consistente, terminando com a melhor campanha da classificação geral. Nas quartas de final o time passou pela Ponte Preta com uma sonora goleada por 5 a 0 jogando na Arena Barueri.


Nas semifinais com a volta do Allianz Parque que ficou fechado para reparos no gramado o Alviverde passou pelo Novorizontino com uma magra vitória de 1 a 0 na última quinta-feira (28). A grande dúvida para o primeiro jogo é a utilização do menino Endrick no confronto deste domingo, pois saiu com uma contusão no meio da partida da semifinal e está como incerta sua presença em campo.


PROVAVEIS ESCALAÇÕES:


Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, e Giuliano; Otero, Guilherme e Furch. Técnico: Fábio Carille


Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick (Rony) e Flaco López Técnico: Abel Ferreira


As escalações podem sofrer alterações e as oficiais devem sair uma hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

  • Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa

  • VAR: Daiane Muniz dos Santos


TRANSMISSÃO:


A partida terá transmissão ao vivo em tempo real do canal do Dimensão Esportiva no YouTube. A cobertura inicia a partir das 17h30 (de Brasília). Deixe o like, se inscreva e fique por dentro de tudo do melhor do futebol nacional e internacional.



Narração: Henrique Santa Helena

Comentários: Gabrielle Botário e Gabriel Rossi

Reportagens: Guilherme Agrella e Rodrigo Faustino




Outros Meios:

TV Aberta: RecordTV

YouTube: Cazé TV

Streaming: PaulistãoPlay e Max

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page