google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Santos x Cruzeiro: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje! (14)

Clássico do futebol nacional opõe em campo equipes na segunda página da tabela do Brasileirão

Foto: Cris Mattos/Cruzeiro EC

Nesta quinta-feira (14), Santos e Cruzeiro se enfrentam pela 23ª rodada do Brasileirão da Série A na Vila Belmiro às 19h. O clássico nacional que opõe equipes na segunda parte da tabela do campeonato será transmitido pelo Dimensão Esportiva a partir de 18h45 e você confere na sequência desta matéria o player da transmissão e a equipe de cobertura do histórico confronto entre paulistas e mineiros.


Duelo do primeiro turno

Na primeira metade do brasileiro, Cruzeiro e Santos se enfrentaram pela 4ª rodada no estádio Independência, em Belo Horizonte, e a Raposa venceu por 2 a 1 com gols de Wesley, que substituiu Rafael Bilu ainda no primeiro tempo e construiu a vitória celeste na segunda etapa, após desempatar o jogo que o Peixe empatou com Ângelo. As equipes na época eram comandadas por Pepa e Odair Hellmann, que foram substituídos ao longo da temporada devido às sequências negativas que deixaram os times na segunda metade da classificação do campeonato. O Santos, hoje comandado pelo uruguaio Diego Aguirre, é o 17º colocado, com 21 pontos, e demitiu Odair em junho, e o Cruzeiro, prestes a estrear no banco o treinador Zé Ricardo, é o 12º colocado, com 26 pontos, tendo demitido Pepa no final de agosto passado.



COMO VEM O SANTOS?

Mirando a porta de saída do Z-4, onde se encontra em 17° lugar, o time do técnico Diego Aguirre tem como ausências Rincón e Soteldo, ambos na seleção venezuelana, além de Alex, em recuperação após cirurgia no tornozelo, a qual o tirou dos gramados nesta temporada. Aguirre também poderá sacar Marcos Leonardo entre os onze iniciais após o atacante representar a seleção olímpica em amistoso internacional contra Marrocos.


COMO VEM O CRUZEIRO?

A Raposa estreia o técnico Zé Ricardo e terá como desfalque o atacante Rafael Elias, o Papagaio, lesionado após um treino na Toca da Raposa durante a preparação para o confronto de hoje. Além de Papagaio, Robert e Fernando Henrique também são ausências da equipe, porém, por opção própria do novo treinador de não relacioná-los para o duelo.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Santos: João Paulo; Júnior Caiçara, João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Nonato e Jean Lucas; Lucas Braga, Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Castan e Marlon; Jussa, Lucas Silva e Filipe Machado (Vital); Bruno Rodrigues, Arthur Gomes e Gilberto (Wesley) Técnico: Zé Ricardo


*As escalações podem ser alteradas e as oficiais divulgadas até 1h antes do jogo.



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

  • Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE)

  • Assistente 2: Alex dos Santos (SC)

  • Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

  • VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)

  • AVAR: André da Silva Bitencourt (RS)


TRANSMISSÃO:

Ouça o jogo pelo player abaixo:

Dimensão Esportiva: Narração: João Jales Comentários: Anderson Lima e Murilo Gomes Técnica: Murilo Gomes


A transmissão será ao vivo no YouTube, no Facebook e no Twitter do Dimensão Esportiva.


Comments


bottom of page