google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Santos vence mais uma vez e deixa Corinthians na zona de rebaixamento do Paulistão

Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, Santos e Corinthians se encontraram nesta quarta-feira (07) para o Clássico Alvinegro, que aconteceu na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo.


A quinta derrota do Corinthians marca um momento desfavorável para a equipe, mas dá evidência ao embalo que o Santos tem neste momento no Paulistão e segue na liderança no grupo A.



1º TEMPO

Em um começo de partida com destaque ao Santos, a equipe consegue dominar a partida com facilidade. A defesa do Timão acaba deixando seu adversário chegar ao ataque e com isso, finalizar muitas vezes.


Mas as finalizações não dão o resultado em que o Santos quer, já que Cássio consegue defender os ataques do rival. No entanto, João Schmidt consegue abrir o placar aos 22 minutos com um escanteio realizado pelo Otero, e o cabeceio certeiro do volante do Alvinegro Praiano.


Sem muitas chances, o Corinthians acaba saindo da primeira etapa com derrota, e com algumas falhas de defesa e ataque. O jogador Rodrigo Garro estreia, mas não tem aparecimento nesses 45 minutos.

 

2º TEMPO

A volta do Santos dá novas oportunidades de finalização e ampliação do placar, mas como não foram efetivas, acabou tendo um ritmo mais calmo e fechando a defesa do time, sem chances de o Corinthians chegar com perigo.


No entanto, o Timão acabou tendo mais possibilidades de empatar o jogo com finalizações, e João Paulo conseguiu defender de forma tranquila. Em um momento, o Corinthians acabou modificando a equipe com Yuri Alberto, Ryan e Rojas, mas ainda encontrou dificuldade na finalização efetiva.


Ao final da partida, e com presença importante de Neymar Júnior na Vila Belmiro, a equipe do Santos sai com 15 pontos e líder do grupo A do Campeonato Paulista. A vitória é importante para a equipe Alvinegra Praiana, mas é preocupante ao outro Alvinegro, que segue lanterna do grupo C com apenas 3 pontos. O Peixe volta à campo no próximo domingo (11), contra o Mirassol no Maião, às 18h, e o Corinthians joga antes, às 16h, contra a Portuguesa na Neo Química Arena, com transmissão do Dimensão Esportiva a partir de 15h30.

 

DECLARAÇÕES

"É difícil falar, viemos de cinco derrotas. Esse foi o mais equilibrado. Tomamos gol de desatenção. É a quinta derrota. Falar pouco e trabalhar bastante. Não é um momento que queremos passar, mas ter força e trabalhar. Difícil. Tem que ser de todo lado, não adianta falar só do treinador. Precisamos melhorar, ter personalidade. Melhorar. A culpa é de todos, não adianta ficar jogando de um lado para outro." – Disse Cássio em entrevista ao GE.

 

"Obrigado, dividir com Deus. Essa camisa é grande demais. Feliz em ver a Vila lotada. Agradecer o grupo, que vem fazendo um bom trabalho. O ano é longo, mas o grupo está de parabéns." – Disse João Schimdt no final da partida ao GE.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page