google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Santos se impõe e estreia no Paulistão com goleada sobre o Ska Brasil

Foto: Johny Inácio/Ag. Paulistão/Centauro.

Ska Brasil e Santos se enfrentaram nessa quarta-feira(03), no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino.


O Santos teve muito mais volume de jogo, mas pecou bastante no último passe antes de definir as jogadas de ataque. Ainda assim, abriu o placar aos trinta minutos, em jogada de escanteio, com Tayla de cabeça.


Depois do gol da Tayla, o Santos cresceu ainda mais no jogo, conseguindo transformar a posse de bola em mais chances de gol e obrigando a goleira Tchelly a trabalhar bastante.


O Ska Brasil voltou para o segundo tempo com uma postura um pouco mais ofensiva e deu pinta de que iria conseguir incomodar um pouco o sistema defensivo do Santos.


Porém, isso não se concretizou a longo prazo. O Ska até conseguiu chegar à frente duas vezes no começo da segunda etapa, mas, depois, o cenário continuou exatamente igual ao do final do primeiro tempo.


Assim, depois de pressionar bastante, aos 27 minutos do segundo tempo, as Sereias da Vila marcaram o segundo gol, novamente em uma jogada aérea, Bia Menezes cruzou, Jourdan Ziff cabeceou e Tchelly, dessa vez, nada pôde fazer.

Foto: Johny Inácio/Ag. Paulistão/Centauro.

Já nos acréscimos, o Santos fechou a goleada com Bianca Gomes, encobrindo a goleira Tchelly depois de um bate-rebate dentro da área.



DESTAQUES INDIVIDUAIS:


Tchelly: Fundamental para a derrota do Ska não ainda mais elástica.


Bianca: Foi muito bem e fez um jogo muito seguro na zaga.


Nica: Não fez um bom jogo e sofreu muito marcando a Tainá Maranhão.


Gabi Soares: Jogadora mais participativas do ataque do Ska, mas, quase todas as suas jogadas foram prejudicadas por ela ter que, sempre, buscar a bola no campo de defesa, e ela acabava errando.


Tayla: Autora do gol do Santos.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC


Ana Carla: Dominou bastante o meio-campo.


Erikinha: Muito bom jogo, driblando muito e passando muito bem.


Bianca Gomes: Marcou o terceiro gol do Santos.


Tainá Maranhão: Responsável pela grandíssima maioria das melhores jogadas das Sereias da Vila no primeiro tempo.


Jourdan Ziff: Fez o segundo gol das Sereias da Vila.


Bia Menezes: Melhor jogadora em campo, entrou com muita presença ofensiva de qualidade e deu a assistência do segundo gol.



TATIQUÊS:


Ska Brasil: Jogou no 4-2-3-1, marcando por zona, em bloco baixo, e tentando sair em contra-ataques. Saída de bola por baixo, quase sempre errada.


Santos: Jogou no 4-2-3-1, trocando passes rápidos no meio-campo, e sendo muito vertical na frente. Pressionou muito bem pós-perda, sempre recuperando a bola quase imediatamente, e contra-atacando verticalmente.

3 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page