google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Santos estreia na série B com o pé direito

Santos e Paysandu se enfrentaram, neste sábado (20), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na Vila, o Peixe fez valer o mando e fez 2 a 0 no Papão.


Foto: Twitter/SantosFC.

PRIMEIRO TEMPO

O começo da partida é de estudo principalmente pelo lado dos visitantes e a primeira estocada, é claro, foi do Santos. Aderiam cruza, Enzo cabeceia e ela sai para escanteio aos quatro minutos. Jean Dias e Robinho respondem aos oito, mas sem perigo para João Paulo.


Os visitantes não se acomodam no jogo e também partem para o ataque. De novo Jean e Robinho, agora o primeiro cruza com perigo, mas o meia não alcança. Edinho, aos 16, arrisca bem e João fica com ela no meio. É o Paysandu no ataque. Aos 29, mais Papão; Edílson Júnior chuta de fora e o goleiro do Santos fica com ela. Pressão moderada dos visitantes até aqui na Vila, e o Peixe sem boas chegadas.


Cinco minutos depois, Aderlan cruza bem mas a defesa afasta e o Peixe começa a aparecer no ataque. Lance curioso aos 41: Gil trava cruzamento e acaba furando a bola, que sai fraca após chute de Leandro Vilela. Coisa rara de acontecer na Vila. Termina o primeiro tempo em 0 a 0 com o Paysandu melhor em campo e tomando mais a iniciativa.


SEGUNDO TEMPO

A tônica da etapa final muda com a postura santista. Mais em cima, aos seis, JP Chermont arrisca bem e é bloqueado. Dois minutos depois, Giuliano cabeceia e Bryan Borges também bloqueia. Em resposta, Val Soares chuta forte e ela passa tente a trave de João Paulo aos 13.


Chegada a metade da segunda etapa e a trocação continua. E os donos da casa…

Abrem o placar! Pedrinho faz bela jogada, tira dois e estufa a rede aos 23 minutos. 1 a 0 Peixe! E eles continuam em cima. Furch fuzila o goleiro aos 30 que faz um milagre evitando o segundo gol. Pressão santista gigante no momento.


Respondendo, o Papão chegava com perigo. Quintana cruza e Nicolas se antecipa finalizando, mas João Paulo fica com ela para salvar o Santos. O time do Santos controla o jogo até o final, e por consequência, acaba chegando ao segundo gol. Pedrinho chuta, o goleirão espalma e Guilherme completa. Por condição de impedimento, o VAR acaba checando a linha e validando o gol santista. 2 a 0 aos 48 e fim de papo aos 53! O Santos vence na estreia da série B.


DESTAQUES INDIVIDUAIS

Gil: ótima partida na defesa e até furou a bola (literalmente);

Giuliano: comandou o meio e se apresentou bem na frente;

Pedrinho: abriu o placar, se movimentou muito no ataque e deu boas opções;

Guilherme: marcou o segundo gol com boa percepção de jogada e foi muito bem;

João Paulo: muito seguro, impediu os bons ataques do Papão e garantiu baliza zero.


PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Santos volta à campo contra o Avaí, na Ressacada, na sexta-feira (26) às 20h pela segunda rodada da série B. Já o Paysandu, ainda sem adversário, volta a jogar pela final da Copa Verde no meio de semana.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page