google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Santos bate Bragantino e volta à final do Paulista após oito anos

Santos e RB Bragantino se enfrentaram nesta quarta-feira (27) pela semifinal do Paulistão. Na Neo Química Arena, o Peixe fez 3 a 1 no Massa Bruta e garantiu vaga na decisão do campeonato que não vence desde 2016.


Divulgação/Santos FC


Primeiro Tempo


A semifinal começa com maior controle santista, embora a primeira finalização seja bragantina aos três da primeira etapa com Helinho mandando sobre o gol.

A resposta santista veio em grande estilo! Quatro minutos depois, Joaquim voa após cobrança de escanteio de Guilherme, e abre o placar para o Peixe. 1 a 0 na Neo Química Arena.


Jogo animado, como não haveria de ser diferente. Giuliano cabeceia aos nove e Cleiton fica com ela para o Braga. Em resposta, Matheus Fernandes arrisca de fora aos 11 mas ela passa ao lado do gol santista. Giuliano, aos 19, vê a bola sobrar limpinha e chuta para o gol bragantino mas Matheus Fernandes desvia e salva o que seria o segundo gol. Jadsom responde com lindo chute para o Massa Bruta que passa raspando a trave aos 21.


E o Braga gostou de bater de fora. Eric Ramirez arrisca e ela passa raspando a trave de João Paulo aos 29 minutos. Na sequência, Guilherme cai na área e o Santos fica na bronca pedindo pênalti. O arbitro e o VAR mandam seguir.


Após o Bragantino ficar mais em cima depois dos 30 minutos, o castigo pela falta de efetividade veio pelos pés de Guilherme. Pedrinho faz linda jogada e cruza na medida para o atacante chapar pro gol aos 45. 2 a 0 Peixe e fim da primeira etapa.


Segundo Tempo


A etapa final já começa com a famosa "Lei do Ex" dando as caras. Logo aos cinco minutos, Eduardo Sasha acerta um lindo chute na gaveta de João Paulo e diminui o placar na semifinal. Com o Braga mais no campo de ataque, o Peixe tenta nos contra-ataques.

Em um deles, a bola sobra com Pedrinho que serve Giuliano. De cabeça, o meia faz 3 a 1 para o Santos aos 17 minutos.


Com o Braga atordoado, a equipe santista ocupa mais o campo de ataque. Guilherme e Hayner arriscam ótimos chutes que passam perto do gol. A tônica da metade dessa etapa final se mantém com os mandantes em cima. Aos 35, Cazares é lançado, chuta dentro da área mas ela desvia e sai para escanteio.


Três minutos depois do chute santista, a equipe praiana fica com um a menos. Hayner chega forte em Talisson e recebe o cartão vermelho. Mas, apesar do homem faltante, não houve perigo por parte do Braga e o jogo termina em 3 a 1 para o Peixe, que volta à final do Paulistão após oito anos!


Destaques individuais:


Giuliano: comandou o meio campo santista e fez o último gol do jogo

Guilherme: marcou o segundo e deu assistência para o primeiro. Melhor da partida

Joaquim: fez de cabeça e foi muito bem na defesa também

Eduardo Sasha: melhor do ataque do Braga, e o único que fez por onde


Próximos confrontos


O Santos, finalista do Paulistão, volta à campo justamente pelo primeiro jogo da decisão no próximo domingo (31), com o adversário a ser definido entre Palmeiras e Novorizontino. Já o Bragantino enfrenta o Coquimbo Unido-CHI, na quarta-feira (3), pela Sul-Americana no Nabi Abi Chedid.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page