google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Santa Cruz x Náutico: Tudo o que você precisa saber sobre o clássico desse sábado!

Santa Cruz e Náutico se enfrentam nesse sábado às 16h30, no Arruda, casa do Santa. A partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano e terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 16h. O link para a transmissão estará no fim da matéria.


A partida marca um dos maiores clássicos do futebol nordestino e nacional. O Santa tem vantagem no retrospecto histórico, são 203 vitórias do Santa Cruz, 159 empates e 171 vitórias. Porém, olhando para os últimos anos, o Timbu tem vantagem. O time não perde o clássico das emoções desde 2020.


COMO VEM O SANTA CRUZ?

O Santinha vive um dos momentos mais sombrios de sua história. O clube, que possui uma das maiores torcidas do nordeste e do Brasil, está sem divisão nacional em 2024. O time segue com crises políticas e estruturais após os rebaixamentos dos últimos anos. Vale lembrar que o Santa estava na Série A em 2016, menos de 10 anos atrás.

2024 começa ainda com mais dificuldades, o tricolor foi eliminado nos pênaltis da pré-Copa do Nordeste, para o Altos, do Piauí, e só terá o pernambucano em seu calendário no ano. No estadual, a equipe começou com 2 vitórias, contra Maguary e Flamengo e 1 derrota, no clássico contra o Sport.


COMO VEM O NÁUTICO?

O Náutico vive um momento melhor que seu rival, porém, ainda longe de onde já esteve em seu auge. Nesse momento, o clube está na Série C, 3ª divisão do campeonato nacional, após permanecer no meio de tabela do torneio na temporada passada. O Timbu permanece vivo na Copa do Nordeste também, no grupo B, com Fortaleza, Bahia, ABC, Juazeirense, Altos, Treze e Itabaiana.

No Campeonato Pernambucano, o início é bom. O Náutico começou com 2 vitórias e 2 empates, e ocupa a 3ª posição do torneio até aqui. A maior questão para o clássico desse fim de semana foi o fato de que a equipe teve de fazer um jogo desgastante contra o Central no meio de semana, enquanto o rival só jogou no fim de semana passado. Os alvirrubros tentaram acionar o STJD para o adiamento do jogo, alegando que tiveram menos tempo de preparo, porém o pedido não foi aceito.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Santa Cruz: André Luiz, Toty, Rafael Pereira, Paulo César e Juan Tavares, Lucas Siqueira, Lucas Bessa, Caio Mello e Matheus Melo; João Diogo e Pedro Bertoluzo. Técnico: Itamar Schuller


Náutico: Vagner, Danilo Belão, Rafael Vaz, Guilherme Matos e Luiz Paulo; Lorran, Marcos Júnior e Patrick Allan; Júlio Cesar, Paulo Sérgio e Evandro. Técnico: Allan Aal


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM

  • Arbitro: Diego Fernando Silva de Lima

  • Assistente 1: Clovis Amaral da Silva

  • Assistente 2: Fernando Antônio da Silva Junior

  • Quarto Árbitro: Luiz Claudio Sobral


TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva



Narração: Artur Lucena

Comentários: Arthur Avelhanedo e Matheus Pinheiro


Outros meios:

TV aberta: Globo Nordeste (Somente PE)


10 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page