google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

San Francisco 49ers x Detroit Lions: Tudo o que você precisa saber


REPRODUÇÃO: Nic Antaya e Lachlan Cunningham / GETTY IMAGES NORTH AMERICA



As finais de conferência da NFL, serão neste domingo (28), com San Francisco 49ers e Detroit Lions fechando o dia, mas quem vencer o confronto, automaticamente estará no Super Bowl LVIII, que será jogado no dia 11 de Fevereiro. O Dimensão Esportiva transmitirá, em áudio, ambas as finais de conferência. O jogo acontecerá no Levi's Stadium, em Santa Clara, casa dos 49ers, às 20h30 (Horário de Brasília), mas terá um pré-jogo de duas horas, no DE. O link da transmissão e a equipe que transmitirá o duelo, estarão disponíveis ao final desta preleção.



Expectativas para o jogo


Os 49ers chegam como favoritos para o jogo, pois além de jogar em casa, o time foi o primeiro colocado na NFC, mas os Niners vem de um jogo inconsistente contra os Packers, onde o time correu sério risco de eliminação, mas venceu por 24 a 21. A atuação de Brock Purdy e a baixa utilização de Christian McCaffrey, até certo momento do jogo, foram alvos de críticas após o jogo, mas os Niners tem a chance de virar a chave, para chegar com tudo neste jogo. Os Lions tiveram uma vitória convincente contra os Buccaneers, por 31 a 23, com destaque para a defesa do time, que pressionou Baker Mayfield por seguidas vezes e também forçou dois turnovers do QB adversário, mas claro que nomes como Amon-Ra St. Brown, com oito recepções, 77 jardas e um touchdown, e Jahmyr Gibbs, com 114 jardas totais (74 terrestres e 40 recebidas) e um Touchdown, foram destaques deste jogo.


Um grande componente deste jogo, será o confronto entre George Kittle e Sam LaPorta, que possivelmente estão ali no top 3 da posição de Tight End, nesta temporada, ambos mostram muita proatividade para situações de bloqueio e se mostram ativos para muitas recepções também, trazendo uma bela sinergia com os QBs Jared Goff e Brock Purdy, portanto, certamente eles serão primordiais para seus times neste jogo. Detalhes para se observar na defesa de ambos, seriam como os Niners podem agir para parar o jogo terrestre dos Lions e como os Lions podem parar o ataque aéreo dos Niners, na temporada, os Niners foram o terceiro time da liga com menor média de jardas terrestres cedidas, com 89.7 por jogo, mas o time sofreu bastante com Aaron Jones no último sábado, pois Jones teve 18 carregadas para 108 jardas terrestres e como os Lions tem um ataque super dinâmico com as pernas, com o elusivo Jahmyr Gibbs e o firme corredor David Montgomery, que gosta de ganhar jardas após contato, os Niners precisarão ter muita atenção com sua defesa terrestre. A defesa dos Lions é apenas a vigésima sétima em média de menos jardas aéreas cedidas, com 247.4 por jogo e ainda por cima, deve marcar jogadores como Brandon Aiyuk, Deebo Samuel e George Kittle, que são alvos extremamente confiáveis de Purdy, portanto, a secundária dos Lions terá que ser muito cuidadosa neste jogo.


Os dois times vivem jejuns diferentes, os Lions nunca ganharam uma final da NFC e também nunca chegaram ao Super Bowl, enquanto os 49ers não ganham o SB desde 1994, as duas torcidas não veem a hora desses tabus caírem, mas somente um terá essa chance, sendo mais um belíssimo enredo para este grande jogo.


Os dois times contam com técnicos da nova geração da liga, mesmo que Kyle Shanahan já esteja indo para o sétimo ano de 49ers, ele ainda tem 44 anos, enquanto Dan Campbell tem 47 anos e está desde 2021 nos Lions, mas ambos tem uma característica em comum, a ousadia em suas chamadas. Shanahan se mostra ser um gênio ofensivo, com uma criatividade que encanta a todos da liga, Campbell tem como virtude a perseverança, que também molda a agressividade de jogar que seus Linebackers e jogadores de linha defensiva tem, seus LBs são um espelho de como Campbell era como jogador, jogadores casca dura que não desistem das jogadas e mostram muita fisicalidade, enquanto seus DLs são incessantes para gerar pressão ao Quarterback adversário, portanto, as nuances dos times dão uma cara a um jogo que promete ser emocionante.



Palpite


Dadas as circunstâncias, o jogo promete muita agressividade dos times e também promete ser definido em detalhes, com os dois QBs sendo postos à prova e as duas defesas tendo missões duras na partida, então sem mais delongas, digo que os 49ers vencerão com a diferença em uma posse de bola.


49ers 31-28 Lions.



Destaques para a partida


49ers

  • Deebo Samuel teve na temporada regular, 892 jardas recebidas, 60 recepções, dois drops e 12 touchdowns totais. Deebo é um jogador que raramente dropa passes e produz consistentemente ao ataque dos Niners, já que ele também tem como virtude, entrar em situações de corrida do time, com um Jet Sweep correndo por fora da linha principalmente, ele traz versatilidade e é importante ao time, ele também é um dos melhores corredores de rota da liga, mas Deebo jogou muito pouco com os Packers devido à uma lesão, porém estará disponível para o jogo de domingo.

  • Brock Purdy teve 4280 jardas passadas, 69.4% de passes completados, 31 touchdowns lançados e 11 interceptações, na temporada regular. Purdy é um dos finalistas para o prêmio de MVP da temporada e contou com uma média de poucos passes errados por jogo, sendo uma peça importante para os Niners, mas no último jogo ele teve sua pior partida na temporada, porém ainda assim foi importante para os Niners vencerem, pois fez um ótimo último drive para selar a vitória do time.

  • Brandon Aiyuk teve na temporada regular, 1342 jardas recebidas, 75 recepções, sete Touchdowns, dois drops e uma média de 17.89 jardas por recepção. Aiyuk também é um recebedor com mãos seguras e que ganha vantagem em bolas contestadas, pela sua altura e impulsão, sendo assim, o alvo mais acionado de Purdy na temporada.

  • George Kittle teve 1020 jardas recebidas, em 65 recepções e recebeu seis touchdowns, na temporada regular. Kittle é um dos maiores Tight Ends dos últimos tempos, sendo um jogador importante para tudo que o ataque pensar em fazer, já que além de grande recebedor, Kittle é um ótimo bloqueador, então assim ele é bastante necessário para a engrenagem dos 49ers rodar.

  • Christian McCaffrey teve 1459 jardas terrestres, 564 jardas recebidas, nenhum drop e 21 touchdowns totais, na temporada regular. CMC é o MVP da temporada para alguns, pois ele teve números impressionantes e é sem dúvidas, o maior destaque do time. McCaffrey teve sete jogos para mais de 100 jardas terrestres e quase bateu as 100 jardas no último sábado, então daí já dá pra tirar como ele é importante para os 49ers vencerem jogos, mesmo sendo um Running Back.


Lions

  • Amon-Ra St. Brown teve 1515 jardas recebidas, em 119 recepções e 10 touchdowns recebidos, na temporada regular. Amon-Ra é disparado o melhor recebedor dos Lions e será marcado por Charvarius Ward nessa partida, então é um bom desafio para o recebedor de 24 anos, que vem inspirado para levar seu time ao Super Bowl.

  • Jared Goff teve 4575 jardas passadas, 67.3% de passes completos, 30 touchdowns e 12 interceptações, na temporada regular. Goff está em uma temporada de afirmação, pois ele já foi bastante desacreditado (o que combina com os Lions) em sua carreira, mas está em uma grande temporada, sendo um líder para este ataque de Detroit.

  • Sam LaPorta teve na temporada regular, 889 jardas recebidas, em 86 recepções e 10 touchdowns. O novato de 23 anos é uma grata surpresa da temporada e caiu como uma luva nesse time dos Lions, sendo útil em qualquer situação do ataque no campo, ele terá um duro desafio contra a defesa dos Niners, mas é mais uma chance do jogador se provar.

  • Jahmyr Gibbs teve 1261 jardas totais na temporada regular, sendo 945 jardas terrestres, em 182 carregadas e 11 touchdowns totais. Gibbs veio na primeira rodada do último draft, para os Lions e alguns criticaram a decisão de Detroit em dar uma escolha de primeira rodada para um Running Back, mas Gibbs respondeu bem na temporada, sendo versátil para o ataque, tendo muita velocidade e elusividade para escapar dos marcadores, portanto, o jogador contribui positivamente para o ritmo que os Lions colocam em seus adversários.

  • Aidan Hutchinson teve 51 tackles totais, 11.5 sacks, sete passes desviados, uma interceptação, três fumbles forçados e dois fumbles recuperados, na temporada regular. Hutchinson chegou nos Lions para resolver o problema crônico que os Lions estavam, para pressionar Quarterbacks e o jogador mostrou uma ótima temporada, sendo ativo em pressões, sacks e turnovers, trazendo o que tanto faltava para Detroit ser mais consistente na defesa.



Lesionados para o jogo (até o momento de publicação do texto)


49ers

  • Jason Verrett (lesão no ombro- Fora)

  • Tayler Hawkins (lesão no pulso- Fora)

  • Oren Burks (lesão no ombro- Questionável


Lions

  • Kalif Raymond (lesão no joelho- Fora)

  • Chase Lucas (doença- Questionável)

  • Jermar Jefferson (razão desconhecida- Fora)

  • Jonah Jackson (lesão no menisco- Fora)

  • Zach Ertz (lesão no quadríceps- Questionável)

  • Hendon Hooker (lesão na boca- Questionável)

  • Mohamed Ibrahim (lesão no quadril- Fora)



Transmissão:


A transmissão no canal do DE inicia a partir das 18h30, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 20h30. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor da NFL.



Narração: Chris Henrique

Comentários: Henrique Gucciardi, Gabriel de Campos e convidado especial.


Comments


bottom of page