google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

San Antonio Spurs x Milwaukee Bucks: Tudo que você precisa saber


San Antonio Spurs e Milwaukee Bucks se enfrentarão nessa quinta-feira (4), às 21h30 (Horário de Brasília) no Frost Bank Center, em San Antonio.


Este jogo é válido pela temporada regular da NBA e as duas equipes estão em situações distintas na tabela. Os Bucks estão em segundo lugar, na Conferência Leste, enquanto os Spurs estão na última posição, da Conferência Oeste.


O Milwaukee Bucks atualmente tem uma campanha de 24-10 (vinte e quatro vitórias e dez derrotas), além de ter 7 vitórias nos últimos 10 jogos. Apesar de estar numa sequência de 2 derrotas, sendo ambas para o Indiana Pacers, que se provou um adversário indigesto aos Bucks, vencendo 4 dos 5 jogos entre os times nessa temporada. Porém, o time liderado por Giannis Antetokounmpo não pode ser subestimado pois os Bucks ainda são um time forte em sua conferência e possíveis candidatos ao título da liga.


O San Antonio Spurs atualmente tem uma campanha de 5-28 (cinco vitórias e vinte e oito derrotas), e tem apenas 2 vitórias, nos últimos 10 jogos. Os comandados de Gregg Popovich, tem encontrado muitas dificuldades em conseguir o mínimo de regularidade, o que acarreta em muitas derrotas, como podemos observar vendo sua campanha na temporada e, além disso, Popovich vem sendo criticado pela falta de produtividade defensiva do time, e também pelas escolhas de quem conduzirá a bola quando o time está atacando. Mas, ainda assim, o time tem Victor Wembanyama, que vem se destacando em uma temporada, onde o time não consegue vencer e convencer.



O que podemos esperar?


Milwaukee Bucks e San Antonio Spurs já se enfrentaram nesta temporada, em Milwaukee, com vitória dos Bucks, por 119 a 132. Naquela ocasião, Victor Wembanyama não jogou, por conta de dores no tornozelo direito. O destaque do jogo foi Damian Lillard, que contribuiu com 40 pontos. Lillard ainda está encaixando no sistema do time, mas prova cada vez mais que pode ser um grande aliado de Giannis, no decorrer desta temporada.


Os Spurs jogaram na última terça (2), contra o Memphis Grizzlies. Os Grizzlies tiveram certa tranquilidade em vencer, mas tranquilidade esta que não reflete tanto assim pelo placar, que foi 106 a 98. o jogo contou com duplo-duplo de Ja Morant (26 pts, 10 asts), e pelo lado dos Spurs, Victor Wembanyama fez 20 pts e 7 rebs, enquanto Keldon Johnson, fez 19 pts e 6 rebotes, vindo do banco.


Pelo fato dos Spurs contarem com 1 dia de descanso, eles terão relativa vantagem para o jogo, já que os Bucks jogaram ontem em Indiana e perderam para os Pacers por 142 a 130, em mais uma noite de duplo-duplo para Tyrese Haliburton, com 31 pts e 12 ast. Pelo lado dos Bucks, Giannis Antetokounmpo contribuiu com 26 pts, 11 reb e 8 ast, mas não adiantou para a virada no placar.


Esse back to back certamente dará vantagem ao Spurs, já que os Bucks virão mais cansados ao jogo, podendo ser a chance do Spurs para vencer.


No jogo de hoje, certamente veremos 2 times que gostam de um jogo bem acelerado, pois ambos os times estão no top 5 em Pace (estatística calculada pela quantidade de arremessos tentados, rebotes ofensivos, turnovers e quantidade de lances livres tentados), sendo os Bucks, o 4° (quarto), e os Spurs, o 3° (terceiro) no ranking da estatística. Porém o jogo acelerado, não é necessariamente, um jogo eficiente, pelo menos não para os Spurs, que são apenas o 27° (vigésimo sétimo) na porcentagem de arremessos acertados, com 45.4%, e também estão em 29° (vigésimo nono) na porcentagem de arremessos de 3 acertados, com 34,2% e uma média de 37,1 arremessos de 3 tentados por jogo. Apesar disso, os Spurs não são um time que comete muitos turnovers, eles estão em 28° (vigésimo oitavo) no ranking de mais turnovers por jogo, com 15,4 cometidos por jogo. O cuidado com a bola é uma marca registrada dos times de Popovich, e esse cuidado também se dá pela coletividade que esse time tem, sendo o 4° (quarto) time com a maior média de assistências da liga, com 29 por jogo.


Os Bucks, por sua vez, possuem um dos ataques mais eficientes da liga, sendo o 2° (segundo) em pontos por jogo, com 124,8, 3° (terceiro) em Offensive Rating (estatística que mede os pontos do time a cada 100 posses), com 121,4. A equipe também tem a 3ª maior porcentagem de arremessos acertados, com 50% de aproveitamento. O ataque do time tem muitas jogadas em Isolation (jogada de um contra um), com Giannis partindo pra dentro do garrafão, ou então com Lillard procurando um arremesso de 3, mas o ataque também conta com algumas jogadas mais coletivas, com Giannis indo pra dentro do garrafão e procurando um passe na zona morta, para ter um arremesso sem contestação. O jogo certamente terá um bom enredo para se acompanhar e será divertido de ver.



Destaques da partida:


Bucks


  • Giannis Antetokounmpo tem médias de 30.8 PPG, 11.3 RPG e 33% de Usage (estatística que mede a porcentagem de jogadas que um jogador é utilizado, enquanto está em quadra), portanto é o jogador central do time, que faz a engrenagem girar. Além dessas estatísticas, Giannis também tem 25 duplos-duplos e 3 triplos-duplos, se provando como uma estrela top 5 da liga, assim como fez nos últimos anos.

  • Damian Lillard tem médias de 25.4 PPG, 6.7 APG e 92.3% em lances livres, ele é o ajudante principal de Giannis e teve 3 jogos de 20 pontos ou mais (sendo 2 destes, jogos de +30 pts), nos últimos 5 jogos. Ainda pode produzir mais, porém não pode ser desacreditado de forma alguma.

  • Brook Lopez tem médias de 12.9 PPG, 3 BPG e 81.4% em lances livres. Não é de hoje que Brook se destaca defensivamente na liga, ele constantemente está entre os jogadores com a maior média de tocos, e também oferece alguns chutes de 3 pontos, que não são seu carro-chefe no ataque, visto a fisicalidade que ele tem em seu jogo, mas é uma adição que ele fez ao longo de sua carreira, e que já se provou eficiente em algumas situações.


Spurs


  • Victor Wembanyama tem médias de 18.9 PPG, 10.2 RPG e 3.1 BPG. O garoto de 20 anos já se provou ser uma aberração fisicamente, além de combinar isso com um grande talento. Wemby mostrou recurso para jogar no garrafão, marcar dentro e fora do garrafão, tem arremesso, ele simplesmente é incrível e tem potencial para mais ainda, já que é um novato na liga.

  • Keldon Johnson tem médias de 17.6 PPG, 6.3 RPG e 46.3% nos arremessos de quadra. O jogador que começou como titular na temporada, veio por ir ao banco nos últimos jogos, porém vem contribuindo como um sexto homem agora e ajudando a segunda unidade em quadra.

  • Devin Vassell tem médias de 18.1 PPG, 81% em lances livres e 1.2 SPG. O jogador dos Spurs é o jogador que mais contribui com Wemby no jogo, pois junto com Malaki Branham, é o jogador com a menor média de turnovers do time (1.3 por jogo), também é um jogador que contribui com arremessos de 3 e que tem mãos ativas na defesa, pois quase sempre ele faz ao menos um roubo de bola no jogo.



Jogadores lesionados até o momento da publicação desse texto:


Bucks

Jae Crowder (lesão na virilha- Fora)


Spurs

Zach Collins (lesão no tornozelo- Fora)

Doug McDermott (lesão no antebraço- Fora)

Malaki Branham (lesão no tornozelo- Questionável)

Charles Bassey (lesão ligamentar no joelho- Fora)



Relembrando que o jogo San Antonio Spurs e Milwaukee Bucks será nesta quinta-feira (4) e terá transmissão no canal Dimensão Esportiva no YouTube, às 21h15 (horário de Brasília), diretamente do Frost Bank Center, em San Antonio.



Narração: Alex Yamasaki

Comentários: Alexandre Silva e Luís Paulo Andrade





26 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page