google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Sampaio Corrêa x Náutico: O quê esperar desse confronto na Copa do Nordeste


Foto: Tiago Caldas/Fotoarena

Para marcar a metade da fase de grupos da Copa do Nordeste, Sampaio Correa x Náutico se enfrentarão em uma partida importante para a classificação. O Castelão recebe o jogo neste sábado (18), às 18:45 e terá transmissão pelo Dimensão Esportiva e você pode acompanha-lo gratuitamente clicando no link ao final da matéria.



Sampaio Corrêa: Grupo difícil, mas apenas uma vitória da zona de classificação:


A equipe maranhense tem a tarefa de somar pontos em casa contra o líder do grupo B, e precisa se recuperar da derrota pelo ABC na rodada passada. Um dos fatores que motivam a equipe Tricolor de São Pantaleão é a proximidade das quatro primeiras colocações que dão vaga para as quartas de final da copa. O clube tem 3 pontos e está em 5º lugar.


Para a tarefa de sair com a vitória no Castelão, Sampaio aposta principalmente em continuar com sua formação defensiva e melhorar o ataque, já que possui um baixo rendimento na zona ofensiva nessa competição. O técnico Felipe Conceição terá que mudar seu esquema tático por conta dos desfalques e das novas contratações do time, sendo um Sampaio diferente do da última rodada. Com a suspensão do meia Maurício dos Santos por cartão vermelho, a lesão de Vinícius Alves e a chegada do mais novo meio campista no clube, Luiz Otávio que promete ampliar mais as opções de trocas do tricolor. Outro fator que auxilia positivamente é a situação no campeonato estadual, Sampaio líder com folgas seu grupo e pode dedicar-se com força na copa nordestina.



Náutico: Na busca de manter a liderança do grupo:

Com a tabela disputada, o Náutico não pode se descuidar em nenhum momento da competição, a liderança da equipe segue ameaçada por Ceará (empatado em pontos) e Sergipe e ABC (1 ponto atrás). Mas uma coisa que a equipe comandada por Dado Cavalcanti tem é solidez defensiva, o clube pernambucano não perde há 10 jogos na temporada.

O Timbu promete segurar a boa fase neste confronto fora de casa e reforçar sua equipe tanto para a Copa do Nordeste, quanto para o Campeonato Pernambucano. A vitória na rodada passa por 2 a 0 sobre o Fluminense-PI mostrou uma força muito grande da equipe para marcar na primeira e etapa e uma qualidade para manter o resultado no segundo período. O Náutico também se reforçou desde a última semana com a promoção de três jovens promessas da base ao profissional, o zagueiro Luciano Bico, o meia Tiago Massa e o atacante Isaque já jogavam no sub-20 do clube e agora estão a disposição de Cavalcanti para preencher a equipe principal.


ESCALAÇÕES:


SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel, Matheusinho, Joécio, Allan Godoi, Pará, Emerson Souza, Mauro Silva, Matheus Martins, Rafael Vila, Gabriel Silva, e Nadson. Técnico: Luiz Otávio. NÁUTICO: Vágner, Anilson, Paulo Miranda, Victor Ferraz, Diego Matos, Kayon, Juan Gauto, Souza, Gabriel Santiago, Paul Villero, e Júlio Rodrigues. Técnico: Dado Cavalcanti.



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

  • Assistentes: Eleuterio Felipe Marques Júnior (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)

  • Quarto árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva:


Narração: Bruno Amorelli

Comentários: João Hudson




Outros meios:


TV Paga: Nosso Futebol. Aplicativo: One Football.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page