google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Saiba tudo sobre o Clássico dos Milhões: Flamengo e Vasco neste domingo (05)

Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã neste domingo (05), no Maracanã. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco.

Na 10° e penúltima rodada dessa fase do Campeonato Carioca, acontece o primeiro clássico do ano entre Flamengo e Vasco, neste domingo (05), no Maracanã, às 18h10 (horário de Brasília).


COMO VEM O FLAMENGO?


Pelo rubro-negro, esse é o primeiro jogo após a derrota na final da Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, no Maracanã, por 1 a 1 (4 a 5 nos pênaltis). O baixo desempenho da equipe e a repercussão negativa com a torcida, podem colocar o comando de Vítor Pereira no tudo ou nada. Visto que o treinador não acompanhou o elenco contra o Botafogo na nona rodada, no Mané Garrincha, esse é o primeiro clássico sob comando do Flamengo.


Com a vaga garantida na semifinal do Carioca, na liderança da tabela com 23 pontos, o Flamengo pode ser campeão da Taça Guanabara, caso vença o clássico.

O respaldo com a diretoria foi garantido para que VP faça as mudanças necessárias para atingir os resultados nessa pré-temporada.


Algumas dessas mudanças são devido as baixas dos atletas para o departamento médico. Pedro é um dos principais, que sentiu dores no adutor esquerdo após jogar 112 minutos na Recopa e não treinou durante a semana. O técnico português, então, tem as opções de colocar Gerson e Everton (que disputavam posição) juntos em campo para fortalecer a parte ofensiva.


Uma boa oportunidade para Gabigol retornar a frente do ataque. Desde o comando de Dorival Junior, o camisa 10 está atuando mais fora da área participando das criações.


Baixas: Pedro, Leo Pereira e Filipe Luiz (departamento médico).


COMO VEM O VASCO?


Já na zona de classificação para semifinal, com 17 pontos na terceira posição, o cruzmaltino precisa vencer o clássico para garantir a vaga com conforto e não depender da última rodada. O time vem de uma goleada de 4 a 1 contra o Boavista, na última segunda-feira (27), com gols de Alex Teixeira, Pedro Raul (duas vezes) e Puma Rodriguez.


A promessa do novo elenco e aposta para o clássico, Pedro Raul, já soma seis gols e duas assistências em oito jogos. O atacante é o artilheiro do Vasco e Gabriel Pec com quatro gols está na vice-liderança.


Algumas novidades podem movimentar positivamente o time de Maurício Barbieri: o volante Andrey Santos e o zagueiro Manuel Capasso que já estão regularizados para serem escalados.

O time de São Januário vem de uma sequência de vitórias nos últimos três jogos com dez gols e o técnico Barbieri tem optado por jogar com três volantes nos últimos clássicos (Fluminense e Botafogo) e deve manter assim.


Baixas: Orellano, Gabriel Dias e Riquelme (departamento médico).


POSSÍVEIS ESCALAÇÕES


Flamengo: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Vítor Pereira


Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Miranda, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Jair, Alex Teixeira; Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri


ARBITRAGEM

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Netto Corrêa Farinha

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga


TRANSMISSÃO

Narração: Ian Santana

Comentários: Susana Hernandes


Além da narração ao vivo através do Dimensão Esportiva, você pode acompanhar o clássico carioca nos canais Band e BandSports.



45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page