google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Saiba tudo sobre Cruzeiro x Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

No Mineirão, a Raposa recebe o tricolor carioca, nesta quarta-feira (10), às 21h30. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Os clubes voltam a se enfrentar desde três temporadas, o Cruzeiro venceu o último jogo, contra o Santos, e está na terceira posição da tabela com nove pontos e o Fluminense vem de um empate contra o Vasco e se encontra na sexta posição com sete pontos.


O Cruzeiro não joga no Mineirão, desde setembro de 2022, e o estádio vem recebendo uma série de shows que prejudicou o gramado. Inclusive, o jogo entre o time mineiro e o Náutico, pela Copa do Brasil, não pôde acontecer no local devido a mesma condição.


Logo, a diretoria do clube recorreu a concessionária, Minas Arena, para possíveis reparos, visto que pode comprometer o desempenho da partida.

Em vistoria feita na segunda-feira (08), o Minas disponibilizou imagens do Gigante da Pampulha e garantiu que o palco está apto para o jogo.


Ainda sobre o estádio, Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do clube, solicitou que a torcida não jogue objetos em campo com possiblidade de punição do STJD. A Raposa foi notificada após o último jogo, no Independência, pelo árbitro Bruno Arleu que declarou na súmula o arremesso de artefato explosivo e um copo.



COMO VEM O CRUZEIRO?

O Cruzeiro soma três vitórias e uma derrota. No último jogo, venceu o Santos, por 2 a 1, no Independência, com dois gols de Wesley. O atacante não marcava há 32 jogos (desde que saiu do Palmeiras).


O técnico Pepa comanda a equipe a pouco mais de 50 dias e busca por títulos expressivos na temporada. Para esse jogo, o Cruzeiro busca se manter no G4, mas enfrenta alguns problemas como o desfalque de Ramiro, devido ao terceiro cartão amarelo contra o Santos, Felipe Machado pode ocupar seu lugar. Neto Moura também é uma opção, visto que foi titular absoluto no comando do técnico Pezzolano.


Pepa também não conta com o atacante Rafael Bilu - rompeu o tendão de Aquiles no último jogo. Boa chance para Wesley, que brilhou no último jogo, mostrar a que veio e construir a titularidade.



COMO VEM O FLUMINENSE?

O Fluminense vem de um empate contra o Vasco, no Maracanã, no último sábado (06). Mesmo sem vencer há duas rodadas, o tricolor carioca vem jogando um futebol admirável e diferente dos últimos anos. Sob comando de Fernando Diniz, o Flu 50% de aproveitamento como visitante nesse início de campeonato. Agora, reencontra um adversário que não perde desde 2018. Considerando, claro, o período de Série B, do Cruzeiro.


Jogo importante também para o goleiro Fábio reencontrar seu antigo clube. Diniz conta com alguns desfalques: Samuel Xavier (lesionado), Guga deve ser o titular; John Kennedy, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; o zagueiro Vitor Mendes, afastado pela investigação Penalidade Máxima.


ESCALAÇÕES:

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, L. Castán e Marlon; Nato Moura, Felipe Machado e Matheus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues, Gilberto. Técnico: Pepa.


Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André, Arias, Ganso, Lima; Cano. Técnico: Fernando Diniz.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (FIFA)

  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Evandro de Melo Lima (SP).

  • VAR: Daiane Muniz (SP)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Bruno Amoreli

Comentários: Danilo Messias



OUTROS MEIOS:

TV aberta: Globo

TV fechada: Premiere

Commenti


bottom of page