google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Saiba tudo sobre Bahia x Corinthians na 16º rodada do Brasileirão


O Dimensão Esportiva transmite o jogo com narração em tempo real - saiba mais no final da matéria. Foto: Reprodução / Divulgação


Neste sábado (22), às 18h30 (horário de Brasília), o Bahia recebe o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Um confronto direto do meio da tabela, mas com cenários diferentes. O tricolor precisa da vitória para encerrar a sequência negativas - soma apenas uma vitória em 15 jogos e está há uma posição do rebaixamento. Já o Timão vem embalado de quatro triunfos seguidos, embora ainda esteja próximo do Z4. No último embate, em outubro de 2021, o Corinthians levou a melhor vencendo por 3 a 1, em Itaquera. Porém, em Salvador, não vence o Bahia, desde 2014.


COMO VEM O BAHIA?

Em seus domínios, com o apoio em partes da torcida, uma vez que essa se manifestou contra o técnico Renato Paiva, o Bahia precisa da vitória para afastar a má fase. Com isso, podem haver mudanças na linha e no banco de reservas: o retorno de Rezende, ausente no último jogo, devido aos desgastes físicos; os reforços Gilberto e Camilo Cândido à disposição para estrear; desfalque de Kayky no ataque para tratar de grave lesão no joelho.


COMO VEM O CORINTHIANS?

Já o time paulista, que se prepara para um clássico contra o São Paulo, na terça-feira (25), pela Copa do Brasil, pode ir à campo poupado em algumas posições. Vanderlei também não conta com Róger Guedes, artilheiro do time com 20 gols no ano - por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Moscardo, que se firmava na titularidade, precisou se ausentar para operar de uma apendicite. Rafael Ramos e Paulinho ainda seguem no DM.


POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan (Matheus Bahia); Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.


Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon (Ruan Oliveira, Roni, Giuliano ou Caetano), Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley (Adson) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG);

  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ);

  • Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);

  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN).


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva


Narração: Aurélio Magalhães

Comentários: Isabela Koch e Thirza Cecilly



Outros meios:

TV fechada: Premiere.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page