google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Saiba como foi o domingo (23) de Copa do Mundo Feminina 2023

SUÉCIA 2 X 1 ÁFRICA DO SUL

Foto: Reprodução Instagram @fifawomenswordscup


De virada, a Suécia venceu a África do Sul por 2 a 1, pelo Grupo G. O estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia, foi o palco da partida. A parte inicial do jogo foi marcado pelas grandes tentativas de contra-ataques das sul-africanas e de bolas paradas para suecas.


O resultado veio no segundo tempo. Hildah Magaia marcou o primeiro gol do jogo e do continente africano - uma vez que Zâmbia e Nigéria não balançaram as redes e Marrocos estreia nesta segunda (24). Magaia ainda sofreu uma lesão após embate com Andersson e caiu em cima do próprio braço e precisou ser substituída. Enquanto tudo parecia controlado para a África, as europeias encontraram nas falhas as chances de empatar e virar o jgoo quase no fim com Fridolina Rolfo e Amanda Ilestedt. As outras integrante do Grupo G (Itália e Argentina) estreiam na segunda (24).


HOLANDA 1 X 0 PORTUGAL


No Forsyth Barr Stadium, em Dundine, na Nova Zelândia, as holandesas, as atuais vice-campeãs do mundo, estrearam com vitória sobre Portugal. O triunfo veio dos pés de Stefanie van de Gragt aos 15' da primeira etapa. O gol chegou a ser anulado, mas foi revisado pelo VAR e validado pela árbitra ucraniana Kateryna Monzul.


A pressão das portuguesas foi constante no final do jogo, mas a defesa da Holanda permaneceu bem postada evitando o empate. Essa partida marca a estreia de Portugal em Copa do Mundo. Momento que emocionou as jogadoras durante a execução do hino do país.


O Confira os melhores momentos da vitória holandesa. Reprodução: CazéTV


FRANÇA 0 X 0 JAMAICA


Sem balançar as redes, França e Jamaica protagonizaram um empate na estreia do Grupo F - com Brasil e Panamá. As francesas, favoritas ao título, assustaram com uma bola na trave e um pouco de pressão no fim do jogo, mas nada que abalasse a estrutura das adversárias que montaram uma estratégia mais defensiva para sustentar o empate. Na segunda participação em Mundiais, esse é o primeiro ponto conquistado pelas jamaicanas.



Foto: Reprodução Instagram @fifawomenswordscup



Comentários


bottom of page