google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

SAI ZICA! Botafogo não toma conhecimento do Aurora e passa pra terceira fase da Libertadores

E o adversário do Glorioso está definido: será o Red Bull Bragantino, as partidas serão nas duas próximas quartas-feiras; com cobertura do DE.


Foto: Reprodução/ge

O Botafogo simplesmente atropelou o Aurora-BOL, espanta a urucubaca e se classifica para a próxima fase da Conmebol Libertadores. A partida aconteceu no Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (28). Os autores da goleada foram: Júnior Santos, que fez 4, Tiquinho Soares e Savarino. Confira agora um resumo do que foi o jogo transmitido pelo Dimensão Esportiva.


Como foi o jogo?

Após o jogo de ida que não agradou, o Nilton Santos lotou e a força da torcida empurrou o Fogão para essa goleada. Aos dois minutos, o Fogão saiu na frente: Damián Suárez recuperou a bola na defesa, Eduardo enfiou para Tiquinho Soares, o camisa 9 avançou pela direita e rolou para o meio, Savarino furou, mas Júnior Santos conferiu e fez 1 a 0.


Com o primeiro gol, o Botafogo seguiu dominante. Savarino chegou a fazer o segundo, aos 7, mas estava impedido. Aos 14, veio o momento de êxtase: Damián Suárez cruzou na área, Tiquinho Soares dominou no peito, limpou e chutou, Akólogo rebateu e o mesmo camisa 9 conferiu no rebote para fazer 2 a 0 e encerrar seu maior jejum pelo clube, depois de ficar seis jogos sem marcar.


O terceiro gol foi assim: Savarino tabelou com Eduardo pelo lado esquerdo, avançou com espaço e chutou em curva, acertando o ângulo e mercando um belo gol no Estádio Nilton Santos.


Aos cinco minutos do 2° tempo, Tiquinho deu de letra e Hugo chutou, mas Akólogo salvou. No lance seguinte, o camisa 9 enfiou na medida para Júnior Santos tocar na saída do goleiro do Aurora e fazer 4 a 0.


Aos 16 minutos, Tiquinho Soares deu de letra numa linda jogada, Eduardo enfiou e Savarino parou no goleiro. Aos 23, a rede balançou. Kauê roubou na frente, Tiquinho Soares aproveitou a bobeada do zagueiro, limpou o defensor com um lindo drible e tocou por cima do goleiro, a bola foi mansa e Júnior Santos completou, completando um hat-trick e assumindo a artilharia da Libertadores: 5 a 0.


Júnior Santos ainda fez o quarto dele, aos 35 minutos, conferindo rebote no chute de Janderson: 6 a 0.


ADVERSÁRIO DEFINIDO E É BRASILEIRO!

O Botafogo vai agora enfrentar o Red Bull Bragantino na terceira fase preliminar, a última antes da fase de grupos da Libertadores, nas duas próximas quartas-feiras às 21h30, primeiro no Nilton Santos e depois no Nabi Abi Chedid. E é claro que o Dimensão Esportiva vai transmitir as duas partidas.


FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO 6x0 AURORA-BOL


Estádio: Nilton Santos

Data-Hora: 28/2/2024 – 21h30

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)

Renda e público:


Cartões amarelos: Alexander Barboza e Damián Suárez (BOT); Michelli, Robles, Blanco, René Barbosa e Alaniz (AUR)

Cartões vermelhos:


Gols: Júnior Santos 2’/1ºT (1-0), Tiquinho Soares 14’/1ºT (2-0), Savarino 46’/1ºT (3-0), Júnior Santos 6’/2ºT (4-0), Júnior Santos 23’/2ºT (5-0), Júnior Santos 35’/2ºT (6-0)


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte 20’/2ºT), Lucas Halter, Alexander Barboza (Gregore 20’/2ºT) e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Kauê 20’/2ºT) e Eduardo (Diego Hernández 38’/2ºT); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Janderson 33’/2ºT) e Savarino – Técnico: Fabio Matias.


AURORA: Akólogo; Amarilla, René Barbosa e Michelli (Troncoso 20’/2ºT); Didí Torríco (Darío Torrico – Intervalo), Robles (Cabral – Intervalo), Alaniz, Serginho (Sejas 29’/2ºT) e Jair Torrico; Reinoso (Bustamante 29’/2ºT) e Blanco – Técnico: Diego Soria.

4 visualizações0 comentário

Коментари


bottom of page